terça-feira, 17 de junho de 2014

Wasserstrassenkreuz: Nós merecemos mais que lero-lero

Amigos de LIBERTATUM:


Recentemente alguém postou no Facebook sobre na Wasserstrassenkreuz, uma verdadeira maravilha da engenharia contemporânea. 

Trata-se de uma ponte, na verdade um aqueduto navegável, que cruza (por cima!) o rio Elba, ligando dois canais, o Elbe-Havel e o Mittelland, nas proximidades da região de Magdeburg. Esta obra, além de fantástica, tem produzido grande eficiência na área dos transportes com significativa economia de custos. 

Fiz questão de postar aqui no blog para que nós, brasileiros, agucemos nossas ambições. O Brasil tem como ser uma grande nação próspera, pacífica e feliz. Basta darmos um fim aos nossos erros e começarmos a fazer as coisas certas, e isto inclui dar um basta à mentalidade socialista e coletivista, e abrir os braços para a sociedade livre.

Na verdade, temos feito muitos fazemos milagres, como o  próprio Lula andou discursando em tom ufanista recentemente, a não ser pelo fato de que nossas realizações têm sido mérito nosso, e não dele ou do PT. Na verdade, o tanto que conseguimos até aqui fazer a economia andar pra frente, nem que tenha sido só de passinho em passinho, foi APESAR de LULA, DILMA e do PT, e não GRAÇAS a esta gente!

A lição que o exemplo dos alemães nos proporciona serve para nos darmos conta que queremos e merecemos muito mais que lero-lero, e isto me lembra a famosa paródia da moça Amanda Valverde, no momento em que escrevo com quase oito milhões de acessos (!) que escreveu para responder: " - mereço mais, mais, mais, mais que lepo-lepo..." 

Adorei a sua letra: foi uma resposta pra lá de inteligente à música Lepo-Lepo, da banda Psirico, que imagina que agir como um cachorro é o máximo que uma mulher pode desejar de um homem. Amanda representa a civilização, 

Assistam ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.