terça-feira, 24 de junho de 2014

Introdução ao Trivium

Um bônus para os alunos do prf. Carlos Nadalim

Prezado amigo,

conforme o professor Olavo de Carvalho comentou ontem em seu Boletim, eu vou oferecer um bônus sobre as artes liberais do Trivium aos pais que se inscreverem no curso “Ensine seus filhos a ler – pré-alfabetização”, do Carlos Nadalim, a partir deste link, ou dos links anteriores enviados para esta lista.

Decidi oferecer esse mini-curso por duas razões. A primeira delas é porque conheço muito bem o trabalho do prof. Carlos, acredito nele e o considero de grande importância para o futuro das nossas crianças. Não digo só da boca para fora: meu filho de 3 anos é alfabetizado pelo método Nadalim na Escola Mundo do Balão Mágico, dirigida pelo prof. Carlos, e eu aplico aqui em casa, na educação do pequeno, as técnicas e exercícios apreendidos com ele em seu curso online. 

Tanto eu quanto minha esposa estamos muito satisfeitos com os resultados, e eu gostaria que outros pais a tivessem a mesma experiência. A segunda razão é menos motivacional e mais prática: quando decidimos educar nossos filhos, logo percebemos que é preciso reeducar a nós mesmos, e que a vida de estudos não deve parar jamais. E isso nos coloca um desafio, pelo menos aos pais da minha geração: como dar uma educação de excelência para nossas crianças se nossa própria educação é repleta de deficiências que ainda não superamos? 
Pensando nesse problema, decidi oferecer o mini-curso Introdução ao Trivium, que pretende servir como um caminho por onde os pais possam trilhar para sanar as deficiências educacionais que todos temos.
Como o nome mesmo diz, o bônus é apenas uma introdução em que forneço um mapa para o estudo das três artes da linguagem - a gramática, a lógica e a retórica -, que são as bases sobre as quais foi construído todo o edifício da cultura. O mini-curso terá três aulas, nas quais explico qual é o objeto próprio de cada uma das artes do Trivium, sua principais divisões e o método mais adequado para estudá-las, dando dicas de livros, manuais e sites que possam auxiliar o estudante auto-didata.

As inscrições para o curso “Ensine seus filhos a ler – pré-alfabetização” só vão até a meia-noite de amanhã, e esse mini-curso será oferecido apenas aos alunos que se inscreverem clicando neste link: http://goo.gl/SID7yO

Não perca tempo e faça sua inscrição. Nos vemos em breve.

Abraços
Silvio Grimaldo
Editor do Seminário de Filosofia e do Boletim Olavo de Carvalho

 
Copyright © 2014 Olavo de Carvalho, All rights reserved.


Our mailing address is:
Olavo de Carvalho
P.O. BOX 71327
Richmond, VA 23255

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.