segunda-feira, 23 de junho de 2014

Boletim Olavo de Carvalho

Eurasianismo e genocídio

Apesar da recente polêmica no Facebook com nossos intelectuais-mirins, eu não poderia deixar de analisar as últimas declarações de outro intelectual - esse, verdadeiramente influente. Alexandre Duguin defendeu nesta semana, do alto de sua cátedra, a matança sistemática dos ucranianos, que segundo ele não pertencem à espécie humana. Em nome da sua estratégia de poder, o prof. Duguin prega nada menos que o genocídio. Leiam mais em meu artigo para o Diário do Comércio aqui:http://www.olavodecarvalho.org/semana/140619dc.html

O que a ciência nos ensina sobre alfabetização? - Entrevista com o prof. Luiz Faria

O site Como educar seus filhos, do meu aluno Carlos Nadalim, traz hoje uma excelente entrevista com o dr. Luiz Faria, um professor universitário que sabe tudo de alfabetização de crianças e que pratica o ensino domiciliar com seus filhos. Na entrevista, ele fala um pouco do que a ciência tem descoberto sobre alfabetização eficaz nos últimos 30 anos. E que o Brasil tem ignorado completamente.

As inscrições para o curso “Ensine seus filhos a ler – pré-alfabetização” ainda estão abertas, mas se encerram na terça-feira. Você pode se inscrever clicando no botão que aparece em baixo do vídeo da entrevista, neste link: http://goo.gl/kLM8Jo
Uma novidade. Os pais que se inscreverem no curso a partir do link acima, receberão um bônus: um mini-curso de introdução às artes liberais do Trivium, em 3 aulas, oferecido e ministrado pelo Silvio Grimaldo, editor do meu Seminário de Filosofia. Um programa mais detalhado do mini-curso e outras informações serão enviadas por email pelo Silvio Grimaldo amanhã. Fiquem atentos.

Recomendação de livro

E já que estou falando do trabalho dos meus alunos, gostaria de recomendar o livro de outro estudante do meu Seminário de Filosofia, A morte da medicina, do dr. Hélio Angotti Neto, que alerta para o risco que a medicina corre de se transformar em mais um instrumento de engenharia social e manipulação ideológica. É um estudo pioneiro no Brasil, que acaba de ser lançado pela VIDE Editorial e que merece ser lido e discutido.
O livro pode ser adquirido na livraria do Seminário de Filosofia, onde meus alunos têm 10% de desconto. Clique aqui: http://livraria.seminariodefilosofia.org/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=3465&category_id=206&option=com_virtuemart&Itemid=53

Abração do
Olavo de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.