Fraudando fatos e imagens
Eu sei que, a esta altura, muitos já foram devidamente alertados para esta fraude, mas vale à pena reproduzi-la.
Uma imagem da passeata na Avenida Paulista fez o maior sucesso nos sites e blogs esquerdistas. Na verdade, tratava-se de uma edição de um vídeo produzido pela GloboNews. Vejam abaixo:
Várias foram as páginas que reproduziram aquela imagem ou a mencionaram de forma crítica, numa forma indireta de dizer que muitos dos manifestantes de 15 de março seriam nazistas. Veja alguns exemplos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui
Pois bem, trata-se de uma edição barata. Vejam aqui abaixo a imagem real:
Como se pode ver, a imagem original trazia uma espécie de equação que igualava o comunismo ao nazismo ao quadrado. É evidente que se trata de uma crítica dura ao comunismo, o qual, na realidade, fez muito mais vítimas ao redor do mundo do que o próprio nazismo. Não se tratou, como quiseram fazer crer os esquerdistas, de uma apologia ao nazismo, muito pelo contrário.
Mas aqueles que carregaram aquela faixa erraram, sim, ao não imaginar que aquela imagem seria utilizada de forma torpe pelo outro lado… Reparem, por exemplo, nesta imagem, produzida pela propaganda soviética, em que Trotsky, depois de expurgado pelo regime, simplesmente sumiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.