sexta-feira, 25 de junho de 2010

Assim não tem como não vender barato!

Venezuela abandona 100 mil t de comida podre
(extraído do Diário do Pará)



Mais de 100 mil toneladas de carne dentro de contâineres que o governo venezuelano havia importado foram abandonadas em estado de decomposição em armazéns de Puerto Cabello, o segundo maior porto do país, no Estado de Carabobo. A carga gigantesca de comida, que deveria ter sido vendida a baixo preço pela rede de mercados socialistas do país, causou um forte cheiro podre na região. As informações são do jornal espanhol El País.

Os vizinhos do porto - primeiros a identificar o forte odor - informaram que, em abril de 2008, detectaram que o aroma vinha de 50 contâineres com alimentos da Produtora e Distribuidora Venezuelana de Alimentos (Pdval), filial da estatal de Pretróleos da Venezuela (Pdvsa).

No entanto, a notícia somente virou polêmica nacional há poucas semanas, quando começaram a aparecer centenas de lotes de contâineres carregados de comida estragada. No último dia 15, o governo da República Dominicana devolveu à Venezuela um navio com 60 contâineres cheios de latas de atúm, leite e massa vencidos, que haviam sido enviados por Hugo Chávez como ajuda humanitária ao Haiti. (terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.