http://averdadesufocada.com/ index.php/textos-de-terceiros- site-34/10114-010214- entrevista-romeu-tuma
No próximo dia 3 de fevereiro, o Programa Roda Viva, na TV Cultura, agora sob a coordenação do jornalista Augusto Nunes, entrevistará o Romeu Tuma Jr, autor do livro "Assassinato de Reputações - um crime de Estado".
Acontece um fenômeno interessante com esse livro: é o primeiro em vendas nas livrarias há várias semanas e com exceção da Revista Veja ninguém fala dele.
Nem o grandioso ex-presidente Lula, apresentado como informante do DOPS pelo testemunho pessoal do autor se manifesta. Tinha a obrigação de processar o autor por injúria, calúnia, difamação e sei lá mais o que, mas nem toca no assunto.
O que é mais triste: a imprensa também não toca, por isso imagino as pressões que o Augusto deve estar sofrendo desde já para não fazer essa entrevista.
ADAUTO ROCCHETTO
Delegado da ADESG
Autor do polêmico livro "Assassinato de Reputações", o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior é o entrevistado do Roda Viva na próxima segunda, às 22h, na TV Cultura. Ele vai falar, entre outras coisas, sobre as acusações que fez contra o governo Lula, uma delas a de usar órgãos de segurança para conquistar objetivos políticos.
Ele também promete revelar fatos que ficaram de fora da publicação. Filho do político Romeu Tuma (1931-2010) -- que levou para o túmulo segredos da repressão política na ditadura militar, Romeu Tuma Júnior começou a carreira policial aos 18 anos como investigador. Foi delegado da Polícia Civil de São Paulo e deputado estadual paulista. Ocupou, entre 2007 e 2010, o cargo de Secretário Nacional de Justiça durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À época, presidiu o Conselho Nacional de Combate à Pirataria.
Participam da bancada do programa Ricardo Setti, colunista do site da revista "Veja"; Mario Cesar Carvalho, repórter especial da "Folha de S. Paulo"; Eugênio Bucci, professor e colunista do jornal "O Estado de S. Paulo" e da revista "Época"; Cristine Prestes, repórter da área jurídica; e Fernando Gallo, repórter do jornal "O Estado de S. Paulo".
------------------------------ -----
Romeu Tuma Júnior vai para o centro do Roda Viva
O ex-secretário nacional de Justiça comenta as repercussões em torno do seu livro Assassinato de Reputações. Edição vai ao ar nesta segunda-feira (3/2), às 22h, ao vivo, na TV Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.