quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O previsível Luís Fernando Veríssimo

O escritor Luís Fernando Veríssimo tornou-se reconhecido por suas crônicas adocicadas para colegiais do ensino fundamental. Foi o bastante para que achasse poder ir além e tornar-se um crítico político: acabou apenas consolidando-se como um defensor das ideologias mais espúrias.

Por Klauber Cristofen Pires

No Estadão de hoje, usa seu estilo literário escolar a serviço de sua militância, fazendo um joguinho de palavras com um suposto significado lisonjeiro da palavra "incrível", em contraposição à tendência pejorativa de "inacreditável" para com isto dar um toque engraçadinho ao escárnio dos valores conservadores do povo brasileiro e à advocacia do nefasto programa Mais Médicos, do PT. 

Transcrevo abaixo a sua listinha do inacreditável:

Inacreditável seria o Jair Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em substituição ao Feliciano, uma ilustração viva da frase "ir de mal a pior".

Inacreditável é, depois de dois mil anos de civilização cristã, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e, mesmo assim, defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbárie com a barbárie, e salvar uma sociedade fosse embrutecê-la até a autodestruição.

Inacreditável é que a reação mais forte à vinda de médicos estrangeiros para suprir a falta de atendimento no interior do Brasil, e a exploração da questão dos cubanos insatisfeitos para sabotar o programa, venha justamente de associações médicas.

Pois aqui eu vou dizer o que é inacreditável:

Inacreditável é o militantismo gaysista querer impor sua ideologia de gênero sobre a população a ponto de querer meter na cadeia quem só discorde de suas fantasias sexistas; são bichas emplumadas entrando em escolas para pregarem sua viadagem como nova moral; é o kit gay, pelo qual o governo se empenha muito mais a ensinar os meninos a darem o cu e as meninas a virarem vadias do que ensinar matérias decentes, como Português, Matemática e Ciências.

Inacreditável é como os brasileiros ainda suportam um governo e uma mídia plenamente empenhados em proteger traficantes, bandidos, terroristas e vândalos enquanto nega à população o mais elementar de todos os direitos, isto é, o direito de se defender. 

Inacreditável é o governo que se diz ter tanto lutado por direitos dos trabalhadores manter um convênio com uma ditadura para manter sob trabalho escravo em solo nacional milhares de indivíduos que provavelmente não são médicos coisa nenhuma! Inacreditável é também a falta de transparência do Programa Mais Médicos, e ainda mais, o fato de o governo ter extinto mais de 40 mil leitos hospitalares durante as três gestões petistas, além de outras milhares  de vagas em faculdades que foram fechadas. 

Deixa de ser charatão, Veríssimo. Acabou-se o tempo em que você e outros impostores ganhavam por WO. Você não chega hoje nem a ser inacreditável, mas apenas sofrivelmente previsível...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.