quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Novidades: Reforma do blog

Caros leitores,

Como vocês podem ter percebido, o blog passou por uma necessária reforma, tendo em vista que havia erros de script, funcionalidades que se mostraram insatisfatórias, links desatualizados, sobrecarregamento que causava lentidão ao carregar, e poluição visual.

O modelo do blog foi formatado, de modo que os erros de script e os links desatualizados foram apagados

Uma modificação importante foi o desligamento do Google+. Essa funcionalidade é muito boa, porquanto multiplica a divulgação das postagens, mas impede os não-usuários de postarem seus comentários, o que tem sido uma reclamação de muitos leitores. Portanto, agora os comentários estão livres, e por enquanto, sem moderação. Se os sonsos começarem a tumultuar, passo a moderar.

Para quem quiser receber as atualizações do blog, por favor, inscreva seu e-mail no campo apropriado do lado esquerdo, e a funcionalidade automaticamente enviará uma newsletter diária ou quando houver postagens. 

Outra medida foi instalar páginas auxiliares, que remetem ao FORMULÁRIO DE CONTATO, à LIBERESFERA, à FREEDOMSPHERE, à LIVRARIA VIRTUAL e à minha página no site MÍDIA SEM MÁSCARA. Esta funcionalidade dispensou banners laterais, tornou-se  mais leve e visível, bem como interligou completamente os serviços que o blog LIBERTATUM oferece aos leitores.

ENTRE EM CONTATO apenas clicando no link no alto da página, e acessando nosso FORMULÁRIO DE CONTATO. Também a LIBERESFERA e a FREEDOMSPHERE o possuem, e no caso destas duas, o amigo e colaborador Marcelo também receberá as sugestões, pedidos e reclamações dos leitores. 

Os blogs de amigos continuam ativos na LIBERESFERA. Havia um erro em manter uma lista à parte em LIBERTATUM, concorrendo com a LIBERESFERA, que hoje possui mais de 1000 blogs inscritos, constituindo-se no maior portal liberal-conservador da língua portuguesa! Acesse diariamente a LIBERESFERA para inteirar-se do que acontece a e mídia engajada esconde. Um aviso: para os donos de blogues que não mostram as manchetes, editem suas configurações de modo a permitirem FEEDS!

As extensas listas por assuntos foram trocadas pela funcionalidade dos marcadores, tornando o blog mais limpo e rápido ao carregar.

Êba, o nosso fundo musical tornou-se muito mais dinâmico! Agora você mesmo pode sintonizar a rádio que quiser. O sistema de rádio está pré-configurado para tocar música clássica em um nível de som baixo, mas os leitores podem acessar quaisquer estilos e regular o som à vontade!

Outra: em breve, vamos reativar as enquetes! Participe!

Vocês notaram que diminuí a altura do cabeçalho para 60% da original, proporcionando mais espaço na tela para as postagens e funcionalidades?

E, claro, o nosso veleiro permaneceu, pois é o nosso símbolo da liberdade, da propriedade privada, da paz e da vida, do comércio e do congraçamento e cooperação entre os povos, bem como dos ideais libertários que marcaram os séculos VXIII e XIX, época em que os velozes e charmosos clippers reinaram.

Espero que tudo isto ajude os leitores a ter mais acesso ao que interessa, com o blog mais rápido e eficiente, sob um visual mais limpo e amigável.

Ano a ano, este blog cresce, revelando que muitos dos que aqui visitam pela primeira vez, acabam ficando!

Muito obrigado. 

Klauber Cristofen Pires
Jornalista e editor do LIBERTATUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.