quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Com as torneiras da Petrobrás fechadas, está difícil bancar a militância: 70 petistas funcionais fazem ato no MASP


manifbolsonaro
A manifestação de petistas no MASP, neste sábado (13), reuniu 70 pessoas. Sorte que contaram as pessoas ao invés dos cérebros. Daí não chegaria a uma dezena. Sabe como é, a maioria das pessoas segue vivendo e aprendendo. Os petistas funcionais apenas seguem vivendo.
Será uma coincidência o fato de que agora todo mundo está de olho nas estatais e a baixa presença na manifestação?
Leia matéria do Globo:
Cerca de 70 manifestantes, segundo a Polícia Militar, se reuniram no vão livre do Masp na tarde deste sábado (13), na Avenida Paulista, em um ato de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). Uma outra manifestação, contra a presidente, também estava marcada para ocorrer no mesmo local, mas ninguém compareceu e o encontro terminou sem incidentes.
Os partidários da presidente agendaram o encontro para as 14h. Os participantes foram chegando lentamente e às 15h30, após cerca de 20 minutos de discursos e palavras de ordem, a manifestação se dispersou, sem atrapalhar o trânsito.
Policiais militares que já ficam habitualmente em um trailer na frente do Parque Trianon, do outro lado da Avenida Paulista, não interferiram.
Os manifestantes pediram uma nova constituinte e repudiaram declarações recentes do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Em discurso na Câmara, ele afirmou que não estupraria a parlamentar e ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”.
Presente no ato, Rosane Sena, vice-presidente do PT no estado de São Paulo, disse que a manifestação foi convocada pelos movimentos sociais e apoiada pelo partido, e que vem acontecendo no Masp nos últimos finais de semana para marcar posição.”Viemos mais nos posicionar contra a fala de Bolsonaro e nos articular para a posse de Dilma”.
Em tempo: me mandaram essa nos comentários e eu não poderia deixar passar: “Jair Bolsonaro é um gentleman. Se perdesse a cabeça diante do crime de difamação praticado contra ele, havia alguma chance dele reagir de forma exaltada, arrancando cada fio de bigode de Maria do Rosário. Mas se limitou a uma piada grosseira.”
É como eu disse. Pensamento é algo que realmente não existiu no vão do MASP ontem. Segundo eles, a mensagem ao Bolsonaro era clara: “nenhuma mulher merece ser estuprada”. Sim, mas qual mulher Bolsonaro disse merecer ser estuprada? Pergunte isso a qualquer petralha e veja-os “travar”.
É esse tipo de histérico que foi se manifestar no MASP. Ao que parece, eles estão se cansando até deles próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.