sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Os 39 ministérios do governo Dilma custam ao país 58 bilhões por ano.

Com 39 ministérios, é simplesmente impossível a presidente Dilma Rousseff conseguir coordenar e administrar de perto o que ocorreu em cada setor do país – o que só comprova que as pastas são utilizadas como troca de favor político. A afirmação é do líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). Em discurso no plenário nessa segunda-feira (20), o parlamentar citou matéria do jornal O Globo do final de semana que mostrou que os 39 ministérios da gestão Dilma custam, por ano, ao país R$ 58,4 bilhões.
O valor é o dobro do programa considerado “a menina dos olhos” do governo do PT, o Bolsa Família, que custará em 2013 R$ 24,9 bilhões. “É tanto ministério, tanta gente para lotar, que existe um prédio na Esplanada dos Ministérios conhecido como ‘Torre de Babel’, onde existem instalados vários ministérios. A foto do jornal O Globo de Dilma e seus ministros parece um pequeno comício”, criticou Agripino. “Com 39 ministros é impossível coordenar administrativamente o país, ter contato com todos os gestores. Eu fui governador duas vezes. Só dá para saber como andam as obras e os demais projetos conversando com cada ministro, discutindo com cada um”, acrescentou.
Durante o discurso, José Agripino disse que só agora, depois de sete anos de inchaço da maquina pública, o governo do PT está abrindo olhos e copiando modelos de gestão defendidos pelo Democratas: as concessões e privatizações. “Quando o PT assumiu o governo, começou a acontecer os resultados nefastos de hoje: Estado inchado, ministérios para atender acordos políticos partidários, déficit na balança comercial e muitos outros”, ressaltou o senador potiguar.
Em relação às promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff, José Agripino disse que o governo do PT é bom para prometer e não para cumprir. “Cadê a transposição do rio São Francisco, a ferrovia Norte Sul, o trem bala? O que se vê hoje é um estado em grande dificuldade, com uma atividade econômica inibida”.
 site Democratas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.