sábado, 14 de agosto de 2010

Ultrapassamos 6000 acessos / mês! Obrigado!

Caros leitores,

Nesta semana, LIBERTATUM tem se consolidado com a marca de seis mil visitas por mês. Isto merece uma manifestação de agradecimento aos leitores.


Não é muito, reconheço, mesmo deixando de lado que os textos da minha autoria sejam também publicados e reproduzidos em dezenas de sites e blogues. O Google considera que um blog  merece ser considerado bem-visitado com a marca inicial de cinco mil acessos. Especificamente para o LIBERTATUM, embora  componha-se de um número mais ou menos pequeno, é para mim bastante promissor. 

Há uns dois anos, eu pensava simplesmente em parar a atividade, por andar um pouco desconsolado. Entretanto, mesmo com o blog sem atualizações por cerca de três semanas inteiras, persistiam cerca de cinquenta visitantes diários (algo como mil e quinhentas visitas/mês). Aquilo produziu em mim um efeito animador, e aqui estou eu, pensando em uma meta futura próxima de oito mil leituras, e claro, sem desprezar uma meta ideal de oitenta mil! Por quê não?

Há ainda um outro aspecto que preciso comentar, não sem uma dose de satisfação e de orgulho. Os leitores da mídia tradicional são em sua maioria um tanto quanto desligados e vamos dizer sem receios, pouco informados ou pouco letrados,  mas os de LIBERTATUM são criteriosos, exigentes, cultos, e fiéis aos seus princípios. Não são poucas as vezes em que se manifestam nos comentários ou pelo e-mail a protestar por algum dado ou reflexão que consideram incorretas. Não reclamo disso, pelo contrário! Se protestam, e aqui estou falando dos honestos, é porque prestigiam e confiam neste articulista, sendo portanto merecedores de todo respeito.

Quem lê daqui percebe que não enganamos ninguém. As cartas são colocadas na mesa. Lógico, às vezes, produz-se um erro - eu disse um erro, no sentido correto deste termo -  porque a onisciência não é uma prerrogativa dos mortais. Porém, que bom que nestas horas acudam os leitores mais atentos!

Pouco a pouco, num autêntico trabalho formiguinha, vamos desmascarar os defensores das idéias totalitaristas, em todas as suas variantes, e convencer as pessoas que vale a pena conhecer e lutar pela vida, pela liberdade, pela propriedade privada e pela democracia representativa, acreditando e confiando em Deus com espírito de vitória. 

Esta caminhada já foi muito mais difícil, quando estava justamente no seu início. Agora temos grandes amigos a caminhar conosco de mãos dadas. Não são muitos, mas são valorosos. Muito obrigado!

2 comentários:

  1. Só espero que ainda dê tempo para continuar com o trabalho da formiguinha.
    O Retirante Pinóquio novamente está confiando na vitória ainda no 1º turno. Será fraude nas urnas?

    ResponderExcluir
  2. Klauber,

    Nunca havia comentado um post de seu blog, principalmente por falta de tempo, mas não posso deixar de comentar esse.
    Não pare esse excelente trabalho que você faz em prol da liberdade.

    Sei que os noticiários são desanimadores, pois mostram o avanço do autoritarismo em detrimento da autonomia individual. Mas é exatamente por isso que precisamos de iniciativas como a sua, que alertam sobre os riscos que corremos e disseminam os ideais libertários e a tão ignorada Escola Austríaca de economia.

    Somente com iniciativas como a sua e a de sites como o do Instituto Millenium, da Ordem Livre e do Instituto Mises Brasil, preserva-se alguma esperança de um futuro guiado pelos valores do liberalismo.

    Um abraço de um leitor fiel do seu Blog.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.