segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O direito de tréplica da Veja

Por Klauber Cristofen Pires

Os fatos vão atropelando este blogueiro, e parece que estamos apenas a ouvir o ruído e a sentir a terra vibrar da avalanche que está se formando. Quando eu queria escrever que o PT está mais interessado nas repercussões sobre a mídia de que tem obtido o direito de resposta contra o PSDB e especialmente contra a revista Veja do que propriamente em exercer tal direito (sim, porque em suas declarações limita-se a fazer mera propaganda eleitoral), esta revista traz duas noticias dignas de um impeachment: a máquina dos dossiês e a extorsão aos empresários.

Como muito bem sugerido pelo amigo e articulista Nivaldo Cordeiro, o melhor que o PT tem a fazer com relação às acusações de suas ligações com as Farc e com o narcotráfico é ficar quetinho e esperar a chuva passar. 


Ambos os fatos são bem conhecidos, embora nunca tivessem sido escancarados pela grande mídia. O PT tem exigido "doações" tal como os traficantes dos morros do Rio de Janeiro cobram pelos seus "serviços de segurança", e o exército de militantes teve, enfim, o seu QG revelado: a sede da Previ.

Quem se lembra do Enéas, que logo no início do seu mandato  - obtido graças a uma das maiores votações da história - foi acusado de extorquir os seus candidatos? Já esta acusação havia sido produzida por gente da mesma estirpe, para torpedear um micro-partido que não fazia mais do que cobrar de cada candidato que ajudasse a arcar com as despesas de sua própria campanha. Ah, se todo partido fosse assim...

Os dois fatos revelados pela revista Veja parecem ter sido o troco pela atitude do PT, e deve ter servido para demonstrar que tem muito mais munição de sobra, haja vista que é enorme a coleção de escândalos protagonizados por este partido e por seus militantes, da qual conhecemos somente alguns detalhes. 

Farc, narcotráfico, mensalão, extorsão, dossiês, espionagem,  vazamento de informações, uso indevido da máquina pública e acumpliciamento com regimes tirânicos têm sido as notícias mais comuns do entardecer da era Lula. Bem tratadas, não tem como o povo se deixar levar pela curta pele de ovelha que encobre a loba que pretende suceder o sapo barbudo.  Cumpre ao Sr Serra deixar de tanto bom mocismo e expor a realidade à população.  

O PT, que já desflou por aí como o mais nobre representante da campanha pela moralidade pública, começa a se afogar em suas tramóias. Não há mentira que dure pra sempre. Estamos em um momento histórico que exige o protagonismo individual de cada um de nós.

Um comentário:

  1. Caro Klauber, aprecio muito seu blog e gostaria de poder postar alguns artigos seus no meu blog Ovelha Peluda. Fui inspirado pelo colega Thomaz Ferreira Martins que convocou todos nós no site MSM a fazermos algo, mesmo que pouco, para disseminar informação pela rede. Estou ainda engatinhando nesta ferramenta (blog), mas espero aprender rápido!
    saudações

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.