Os fatos vão atropelando este blogueiro, e parece que estamos apenas a ouvir o ruído e a sentir a terra vibrar da avalanche que está se formando. Quando eu queria escrever que o PT está mais interessado nas repercussões sobre a mídia de que tem obtido o direito de resposta contra o PSDB e especialmente contra a revista Veja do que propriamente em exercer tal direito (sim, porque em suas declarações limita-se a fazer mera propaganda eleitoral), esta revista traz duas noticias dignas de um impeachment: a máquina dos dossiês e a extorsão aos empresários.
Como muito bem sugerido pelo amigo e articulista Nivaldo Cordeiro, o melhor que o PT tem a fazer com relação às acusações de suas ligações com as Farc e com o narcotráfico é ficar quetinho e esperar a chuva passar.
Ambos os fatos são bem conhecidos, embora nunca tivessem sido escancarados pela grande mídia. O PT tem exigido "doações" tal como os traficantes dos morros do Rio de Janeiro cobram pelos seus "serviços de segurança", e o exército de militantes teve, enfim, o seu QG revelado: a sede da Previ.
Quem se lembra do Enéas, que logo no início do seu mandato - obtido graças a uma das maiores votações da história - foi acusado de extorquir os seus candidatos? Já esta acusação havia sido produzida por gente da mesma estirpe, para torpedear um micro-partido que não fazia mais do que cobrar de cada candidato que ajudasse a arcar com as despesas de sua própria campanha. Ah, se todo partido fosse assim...
Os dois fatos revelados pela revista Veja parecem ter sido o troco pela atitude do PT, e deve ter servido para demonstrar que tem muito mais munição de sobra, haja vista que é enorme a coleção de escândalos protagonizados por este partido e por seus militantes, da qual conhecemos somente alguns detalhes.
Farc, narcotráfico, mensalão, extorsão, dossiês, espionagem, vazamento de informações, uso indevido da máquina pública e acumpliciamento com regimes tirânicos têm sido as notícias mais comuns do entardecer da era Lula. Bem tratadas, não tem como o povo se deixar levar pela curta pele de ovelha que encobre a loba que pretende suceder o sapo barbudo. Cumpre ao Sr Serra deixar de tanto bom mocismo e expor a realidade à população.
O PT, que já desflou por aí como o mais nobre representante da campanha pela moralidade pública, começa a se afogar em suas tramóias. Não há mentira que dure pra sempre. Estamos em um momento histórico que exige o protagonismo individual de cada um de nós.
Caro Klauber, aprecio muito seu blog e gostaria de poder postar alguns artigos seus no meu blog Ovelha Peluda. Fui inspirado pelo colega Thomaz Ferreira Martins que convocou todos nós no site MSM a fazermos algo, mesmo que pouco, para disseminar informação pela rede. Estou ainda engatinhando nesta ferramenta (blog), mas espero aprender rápido!
ResponderExcluirsaudações