terça-feira, 31 de agosto de 2010

Enquanto nós só desconfiamos das pesquisas, o PT ajuiza ação contra elas (lógico, quando não lhes são convenientes)

Por Klauber Cristofen Pires

Prezados leitores,

Sempre acompanho a coluna do jornalista Reinaldo Azevedo, que se ocupa bastante em interpretar os dados dos institutos de pesquisa. O famoso jornalista é, via de regra, bastante analítico quanto aos resultados de todas as consultas, e embora tenha colocado em dúvida alguns métodos, costuma acatar os dados tal como apresentados. Assim também ocorre à oposição ao PT e aos demais analistas em geral: respeito, precaução e comedimento (ainda que se sinta um certo cheiro estranho no ar, se bem me entendem). 

Já da parte do PT, dispensam-se tais frescuras: plenamente convicto da legitimidade de que tem posse sobre o controle da opinião pública, se os números não lhe agradam, desce logo o sarrafo judicial. É como o marido malandro, que sempre desconfia da sua esposa honesta; afinal, ele a vê com os seus olhos sujos.

Índio da Costa, desassombrado, faz sombra

Extraído do blog do Aluízio Amorim



Prezados leitores,

Assistam por si mesmos à  explanação de um homem franco e corajoso que decidiu não assinar o pacto do silêncio sobre as incúrias do PT. Comparem seu modo civilizado, culto, claro, fluente, objetivo e mesmo assim não afetado, com as histerias em estacato da candidata petista e de sua permanente hesitação e o recorrente diversionismo frente às perguntas que minimamente a comprometam.

O Sr Índio da Costa, mesmo que não venha a ganhar esta eleição, está aproveitando a sua chance de ouro para se tornar um líder nacional, e em pouco tempo apto a fazer escola. Uma coisa é certa: vai dar trabalho! Meus amigos, se a mídia tradicional ainda se acovarda por negar-lhe as luzes, com certeza as terá comigo e com outros blogueiros sérios.  

Agradecimentos ao amigo Aluízio Amorim, de seu blog que sempre acompanho e ao qual recorro tantas vezes para divulgar aqui as notícias.

Anti-Política: falando aos mais pobres

Por Klauber Cristofen Pires

Em plena campanha eleitoral, venho mais uma vez pedir o seu voto! Vote em você mesmo! Você se conhece! Você confia em si próprio!

Sponholz e o sigilo que não pode ser quebrado

Hoje tem Poesia? Tem sim senhor!

Por Gregório Filomeno de Menezes - Petrolina/PE

Se tem uma coisa que admiro no povo nordestino é o seu talento para a poesia. Pois acompanhe a seguir esta advertência sobre votar em Dilma:

Morreu Franklin Brito, e o responsável é Hugo Rafael Chávez Frías!

Extra! Do blog Notalatina:

Morreu na tarde desta segunda-feira o pecuarista venezuelano Franklin Brito, em decorrência de uma greve de fome que já durava nove meses.

Para quem não conhece a história, Franklin possuía uma fazenda produtiva de gado, até que Chávez resolveu “expropriá-la”, quer dizer roubá-la de seu legítimo proprietário, alegando que ninguém pode ser proprietário de terra porque “todas as terras da Venezuela pertencem ao povo”.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os cãezinhos de Guarda dos CDR cubanos

Por Klauber Cristofen Pires

Li da edição de 30 de agosto de 2010 do site cubano Juventud Rebeld a estarrecedora notícia da comemoração dos cinquenta anos dos CDR - Centros de Defesa de la Revolución. Sabem por quê? Porque aquele regime emprega crianças!

A charge de Sponholz

IBOPE: o ABC de uma pesquisa manipulada para Dilma Rousseff

Do blog do Lúcio Neto


Para entender uma pesquisa eleitoral não basta olhar o índice geral que é anunciado pelo instituto. Quando este afirma que o candidato A tem X% e candidato B tem Y% não quer dizer nada. Compreender a verdadeira intenção de uma pesquisa é pesquisar todos os elementos que o instituto pesquisou. Só assim é possível saber se a pesquisa é verdadeira ou manipulada. E manipulada não quer dizer falsa ou mentirosa. Quer dizer que o instituto de pesquisa criou cenários favoráveis para um resultado que beneficiasse quem está por trás de tudo.

Velha e decrépita, Madalena tardia reconhece erro

Por Janer Cristaldo - 26 de agosto de 2010
(Encaminhado por Jorge Baptista Ribeiro)

Velha e decrépita, aos 69 anos, a madalena arrependida Fernando Gabeira declarou aos jornais: “No caso da Dilma, existem diferenças na apreciação do que foi a nossa atuação. Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa”.

domingo, 29 de agosto de 2010

Blogueiro amador faz jornalismo sim!

Por Klauber Cristofen Pires

Houve uma ocasião, há algum tempo, em que recebi o e-mail de uma estudante de jornalismo que me fazia algumas perguntas para uma monografia sua. Em síntese, ela queria saber se eu me considerava um jornalista e por qual razão assim pensava.  Solícito, respondi ao seu questionário e ao que me parece, por ter restado insatisfeita, enviou-me mais uma série de perguntas. Foi então que percebi que ela não fazia uma pesquisa científica para descobrir a verdade a partir de suas investigações, mas sim, procurava fatos e depoimentos que comprovassem a sua convicção já pré-formada, ao que devidamente lhe mandei passear e importunar outra pessoa. 

A charge de Sponholz

A reciprocidade nos relacionamentos

João Bosco Leal

Tenho procurado entender os motivos que levam o ser humano a não demonstrar e, principalmente, não declarar seus sentimentos.

Ainda quando crianças, o primeiro amiguinho, amiguinha ou até namoradinho certamente nos deixarão lembranças que carregaremos pelo resto de nossos dias. Lembraremo-nos sempre de nossa companhia na dança de quadrilha da festa junina e muitas outras coisas.

sábado, 28 de agosto de 2010

Marx e as eleições brasileiras

Por Paulo Roberto de Almeida  (Extraído do blog Diplomatizzando)

Uma tendência bem conhecida da ciência política consiste em fazer uma análise econômica dos processos eleitorais e dos sistemas políticos. Embora se possa dizer que metodologias e problemas podem ser aproximados, para fins de análise e de interpretação, o fato é que existem diversos elementos diferenciadores que fazem com que o mercado político não seja o exato equivalente do mercado de bens e serviços correntes. Este último é, em princípio, caracterizado pela atomização dos ofertantes e pela livre disposição de seus recursos da parte dos demandantes, ao passo que o primeiro se caracteriza por tendências bem claras ao monopólio e à exclusão.

Livraria Virtual: 3000 títulos distribuídos!

Tenho a imensa honra de anunciar que hoje a Livraria Virtual de LIBERTATUM conseguiu distribuir 3000 títulos!

Fundada em 29 de novembro de 2008, hoje conta com 30 obras interessantes. Com o tempo mais livros serão adicionados, e você pode ajudar, contribuindo com novas aquisições ou divulgando a Livraria Virtual entre os seus amigos. Se você também possui um blog, coloque o banner nele. Assim você ajudará muitas pessoas a terem acesso a um acervo de alto nível.  

Parabéns a todos! Muito obrigado!


Dica cultural do Anatoli: O leitor

Caros,

Ainda em tempo para cumprir com a nossa proposta de oferecer uma dica cultural do Anatoli: corra até a boa locadora mais próxima e peça "O Leitor".

O Leitor é uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades. A sociedade acredita que é guiada pela moralidade, mas isto não é verdade. Trata-se da história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Anatoli Olynik

Ratio Pro Libertas de Visual Novo

Prezados Leitores,

Convido-vos a prestigiarem o novo visual do site Ratio Pro Libertas, agora bem mais funcional e agradável. O meu amigo Alexandre Seixas, um dos seus proprietários, informou-me que as publicações e atividades doravante vão ser bastante intensas. Oxalá tenham bastante sucesso!

Escondidinho de Carne Seca Desfiada

Prezados leitores,

Nossa dica culinária desta semana vai pro brasileiríssimo "escondidinho", um prato completo que dispensa acompanhamentos (exceto a cerveja, hehe). A receita abaixo foi preparada pelo  meu irmão Allan S. Pires e ficou supimpa. Bom fim de semana!

A Charge de Sponholz

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Não, Mr. Keynes, o Sr não está convidado!

Por Klauber Cristofen Pires


Certos ditados populares não caducam tão cedo, e aquele que diz que o uso do cachimbo deixa a boca torta é um deles. Refiro-me ao artigo do Dr Rubem de Freitas Novaes, intitulado "Lord Keynes e a Crise" que, não obstante seu primoroso currículo pessoal (1) e tantos outros textos em que se evocam as defesas às liberdades individuais e ao livre-mercado, deixa-se conduzir pela falácia de um Keynes plenamente comprometido com a ordem capitalista, em um flagrante de contaminação por superexposição à atividade acadêmica.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um vermelho-e-preto com Benjamin Steinbruch - o homem que quer fechar o país

Confira a seguir a entrevista que Benjamim Steinbruch concedeu ao jornal Valor Econômico, com os didáticos comentários de Leandro Roque, editor e articulista do Instituto Ludwig von Mises Brasil

Relembrando: Obrigado...por nada!

Por Klauber Cristofen Pires

Caros leitores, às vezes, recordar alguns artigos antigos é bom, ainda mais quando são convenientes em relação a este momento eleitoral. Trago-vos, pois, este divertido texto...

A ‘mexicanização’ em marcha

Por Bolívar Lamounier
Publicado originalmente n'O Estado de S.Paulo - 24 de agosto de 2010

O processo sucessório presidencial em curso comporta dois cenários marcadamente assimétricos, conforme o vencedor seja José Serra ou Dilma Rousseff. Se for José Serra, não é difícil prever a cerrada oposição que ele sofrerá por parte do PT e dos “movimentos sociais”, entidades estudantis e sindicatos controlados por ele – e, provavelmente, do próprio Lula. Se for Dilma Rousseff – como as pesquisas estão indicando -, o cenário provável é a ausência, e não o excesso, de oposição.

O direito de propriedade

Por João Bosco Leal

Propriedades rurais têm sido invadidas em diversas partes do país e os poderes constituídos nenhuma providência tomam para inibir e punir essas ações criminosas.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Frei Betto e o limite da propriedade agrícola: “dize-me com quem andas e te direi quem és” (I)

Por Ênio José Toniolo
(Professor da Universidade Estadual Paulista)

Em artigo recentemente publicado1, Frei Betto apóia a limitação do tamanho das propriedades agrícolas mediante plebiscito a ser realizado em setembro próximo2.

Frei Betto e o limite da propriedade agrícola: “dize-me com quem andas e te direi quem és” (Parte II)

Por Ênio José Toniolo
(Professor da Universidade Estadual Paulista)

No caso do Brasil, tal tendência vê-se acentuada pelo fato da colonização da maior parte do território nacional ter-se iniciado com a implantação de grandes propriedades.

EXTRA! PRESO PESQUISADOR INDIANO QUE DENUNCIOU POSSIBILIDADE DE FRAUDE DAS URNAS ELETRÔNICAS DE VOTAÇÃO

Do blog do Aluízio Amorim

Transcrevo, em tradução livre do inglês do site Wired, dedicado à análise da privacidade, crimes e segurança online, a notícia sobre a surpreendente prisao do pesquisador indiano que denunciou a vulnerabilide da urna eletrônica de votação utilizada na Índia. O sistema é similar ao sistema que é utilizado no Brasil, o qual também tem sido questionado por diversos especialistas conforme já reportei e que vocês podem conferir AQUI.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Serra parece muamba do Paraguai

Por Klauber Cristofen Pires

Tenho lido Reinaldo de Azevedo constantemente. O jornalista é extremamente culto e seus textos, via de regra, muito bons. Não obstante, não comungo do seu wishfull-thinking, protetivo à maneira de uma mãe zelosa, para com o candidato José Serra. Já eu não vejo motivo para tais cuidados...

domingo, 22 de agosto de 2010

Agora todos somos socialistas?


Do blog do Conde


O último debate, na Rede Bandeirantes, dos candidatos a presidência da república revelou uma faceta curiosa dos participantes: todos, sem exceção, são socialistas. Uns podem ser socialistas “lights” e outros “enragès”. No entanto, o consenso de todos os candidatos é a idéia do Estado forte, planejador, impulsionador do desenvolvimento econômico, enquanto nós, agentes privados e verdadeiros produtores da riqueza, somos vistos com desconfiança, como se precisássemos de burocratas para nos conduzir. A “cegueira”, por assim dizer, do livre mercado deve ser manipulada por esses seres iluminados do planejamento estatal. Marina Silva, José Serra, Dilma Roussef e Plínio de Arruda Sampaio devem ser deuses, futurólogos, adivinhos das expectativas de milhões de pessoas na economia.

As Qualidades e os defeitos de cada um

Por João Bosco Leal

As qualidades e os defeitos de cada um

Ouvi, certa vez, que todo ser humano nasce com duas mochilas, uma na frente e outra atrás, que serão, desse modo, carregadas durante toda a vida, período no qual serão preenchidas. A da frente com nossas qualidades e a de trás com nossos defeitos, à medida que os vamos adquirindo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Um pouco sobre o Foro de São Paulo, FARC e PT

Clique no título para assistir ao vídeo

Um pouco da biografia de Dilma Roussef

video

Sobre Carol and David Hill

Caros leitores,

Nos seis posts abaixo, publiquei algumas das apresentações do casal norte-americano Carol and David Hill, que foram realizadas na histórica e muito bonita igreja de Santo Alexandre, aqui em Belém do Pará. A filmagem é doméstica, feita por mim mesmo, e peço desculpas desde já por alguns breves momentos em que a imagem treme um pouquinho ou sai do foco. Mesmo assim, não se perde o prazer de ouvi-los e vê-los. Para acompanhar o programa, recomendo apreciar pelo último post (o que está mais abaixo). Bom fim de semana!

Carol Hill, mezzo-soprano, possui duplo doutorado em música, e já esteve diversas vezes no Brasil. Atualmente serve como Professora de Canto e Música Sacra na Liberty University em Lynchburg, Virgínia, e ministra música na Igreja Batista Chestnut Hill.  

David Hill, pianista, possui três mestrados e hoje é Acompanhante ao Piano do Departamento de Música na Lynchburg College e Liberty University , além também de trabalhar como organista e pianista na Igreja Batista Chestnut Hill.

O casal, que já trabalhou em atividade missionária no Brasil, fala fluentemente o português e  possui dois filhos belemenses, Mark (21 anos) e Aaron (19 anos)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Carol and David Hill: I Will Always Love You

Queridos leitores de LIBERTATUM,

Demorou, mas consegui postar todas as filmagens que fiz desta dupla excepcional, que termina aqui com o popular I Will Always Love You (Dolly Parton, n. 1946), em brilhante interpretação. Bom fim de Semana!

video

Carol and David Hill: Always a Bridesmaid

Prezados,
Operando uma mudança na tonalidade da voz para encenar o estilo caipira norte-americano, Mrs. Hill dá um show com "Always a Bridesmaid", de I love You, You-re Perfect, Now Change (Jimmy Roberts n.  1952):

video

Carol and David Hill: I Could have Danced All Night

Caros,
Um pouco de Broadway agora: Com vocês, Carol and David Hill em um trecho de My Fair Lady, "I Could Have Danced All Night".

video

Carol and David Hill: "Carinhoso"

Queridos leitores:

Em sequência, apresentamos da maravilhosa dupla a execução de "Carinhoso" de Pixinguinha" (1897-1973)

video

Carol and David Hill: "Quem sabe?!"

Caros leitores,

Segue a nossa programação musical com o casal norte-americano Carol and David Hill, cuja apresentação se deu na Igreja de Santo Alexandre em Belém, nesta semana. Agora, com vocês, "Quem Sabe?!" de Carlos Gomes (1836-1896).

video

Dica Cultural: Carol Hill and David Hill em Voí lo sapete

Caros leitores,

Como tem sido a nossa proposta, sexta-feira é dia de refrescar a cabeça com uma boa dica cultural. Pois trago este casal maravilhoso, Carol Hill and David Hill, que veio dos EUA para cantar na bela e histórica Igreja de Santo Agostinho, em Belém, que aliás, tem sido famosa por sua excelente sonoridade. Nesta execução, apresentam da Cavalleria Rusticana a ária "Voi lo sapete", de Pietro Macagni (1863-1945). a filmagem é minha, feita com recursos domésticos, mas dá para bem aproveitar o evento.


video

Minha avaliação Serra X Dilma

Por Klauber Cristofen Pires

Comprendo a esperança de muitos em se livrarem de Lula, do PT e da Sra Dilma Roussef. Neste aspecto, eles se assemelham um tanto ao modo incentivador e um tanto protetor de Reinaldo Azevedo para com o PSDB. Olhem lá, não é do meu intento defenestrar a imagem deste grande jornalista. No geral, "tio Rei" é do bem, e estou com ele, lendo o seu blog permanentemente. Apenas compreendo a sua estratégia (ou seria melhor dizer "visão de mundo"?) e dela discordo, sendo que, como faz parte da regra deste articulista, o demonstrarei adiante.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Candidato Serra: o Sr é uma lástima!

Por Klauber Cristofen Pires

 Sr Serra, assisti hoje ao Programa Eleitoral Pago (pelos consumidores), sob os protestos da minha esposa, que inacreditavelmente, nesta hora alegou uma repentina vontade de assistir ao The History Channel. Sim, sobrevivi. Não sem graves sequelas, mas aqui estou. Acho que o negócio foi terem me poupado justamente para contar a história. Pois a exporei, em detalhes:

A Dilma que não aparecerá no Programa Eleitoral Gratuito

http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg&feature=player_embedded
Caros,

Recebi de um leitor um vídeo muito bem feito e que está fazendo grande sucesso; por ele se recorda quem é esta patifa:

Vote em si mesmo: Anti-Política Já!

Por Klauber Cristofen Pires

Trata-se de um movimento político, mas de sinal contrário: por ele, exerceremos o repúdio a priori dos políticos; ficaremos no seu encalço; não lhes daremos os microfones e holofotes gratuitamente, e investiremos na neutralização de todos os seus atos que venham a roubar o nosso patrimônio e as nossas vidas. Com o tempo, veremos o quanto podemos produzir, prosperar, viver em paz e liberdade, apenas por manter os políticos sob rédeas curtas. Anti-política já! 

Com o foco em Cuba: Debate sobre os Direitos Humanos


(Clique na imagem para melhor visualização)

O Instituto Liberdade convida para participarem do evento “Com o foco em Cuba: debate sobre Direitos Humanos”, organizado em parceria com a ESPM/RS e o Núcleo de Economia Empresarial.

Data: 25/08/10 - 18horas às 19horas

Local: Auditório Humberto de Campos. (ESPM - Rua Guilherme Schell, 268 Porto Alegre/RS)

Debatedores:
Cientista Político Fernando Schüller e Escritor Percival Puggina

O evento é gratuito e não requer prévia inscrição. Segue folder abaixo e anexo.

FINALMENTE UM MOVIMENTO CONTRA CENSURA QUE LULA E DILMA IMPÕEM AOS PROGRAMAS DE HUMOR

Da folha, com comentários extraídos do Blog do Aluizio Amorim e meus.


Humoristas de programas de TV, rádio e espetáculos teatrais vão promover um protesto, no próximo domingo, no Rio, contra uma norma que proíbe a veiculação, por rádio ou TV, de entrevistas ou montagens que "degradem ou ridicularizem" candidatos.

História de vida

Por João Bosco Leal

Melhor que isso foi saber que, ao colocar um de seus herdeiros para iniciar sua vida em uma das lojas, logo o viu dando ordens para os funcionários da mesma. Chamando-o de lado, explicou-lhe: “meu filho, essas pessoas a quem você está se dirigindo com ordens são aquelas que, com seu trabalho, pagam sua escola, sua alimentação e o seu conforto, e você, como estudante, até hoje só me deu despesas. Quero que as trate com o maior respeito, pois são elas que me proporcionam o padrão de vida que hoje posso lhe dar e, assim, apesar de te amar como filho, comercialmente elas me são muito mais importantes do que você, e essa é a primeira regra que deve aprender”. 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Responsabilidade Social: FIEPA dá a corda para se enforcar

Por Klauber Cristofen Pires

Hoje o dia tá cheio. Cheio de absurdos e estultices. De O Diário do Pará leio a seguinte manchete: Campanha conscientizará trabalhadores  - Através de cartilhas e vídeos, as entidades mostrarão aos eleitores a importância do voto consciente. Aí tem...

Taí ô Juventud Rebelde, o que tu querias esconder

Matéria extraída do O Diário do Pará

Depois de divulgada a notícia veiculada pelo jornal eletrônico cubano Juventud Rebeld de que o PSUV está indo de casa em casa coagir as famílias a votarem nos candidatos de Hugo Chávez, e "desmentir" relatos de explosão de violência, apoio às FARc e desabastecimento naquele país, um tribunal venezuelano obrigou o diário El Nacional a o diário El Nacional a não publicar "imagens, informações e publicidade de qualquer tipo, com conteúdo de sangue, armas, imagens de terror, agressão física, imagens que usem conteúdos de guerra e mensagens sobre mortes e assassinatos que possam alterar o bem-estar psicológico das crianças e adolescentes". Coincidência ou sequência dos fatos?

Queijos, vinhos e DVDs para reduzir a pobreza

A notícia que vem logo abaixo, a qual republico na íntegra, foi extraída do jornal O Diário do Pará, e dispensa comentários mais elaborados. Quem não compreendeu que esta gente não ama os pobres, mas sim o poder que exerce sobre eles, merece passar a vida puxando carroça e comendo grama, como os norte-coreanos de há muito já estão fazendo...

Parece que o órgão sentiu a pressão e mudou o edital, como poderão ver...

CFM escancara e apóia greve

Por Klauber Cristofen Pires

Acabo de ler a estarrecedora notícia de que o Conselho Federal de Medicina apóia formalmente a greve dos médicos-residentes, iniciada desde o dia 17 de agosro de 2010. De acordo com a matéria divulgada pela Agência Brasil, e aqui extraída do jornal O Diário do Pará,  "o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota em que considera justa e ética a greve dos médicos-residentes, iniciada hoje (17). O órgão recomenda que 30% dos residentes mantenham o atendimento de emergência e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI)".

Acho que Índio é rouba-cena mesmo...

Por Klauber Cristofen Pires

Logo que estouraram na mídia as primeiras declarações do candidato democrata Índio da Costa, lancei um texto em que indago se ele age como um conveniente aríete para o candidato José Serra, ou, inesperadamente, como um rouba-cena. Pelo desenvolvimento dos fatos até o presente momento, estou para optar pela segunda alternativa...

Lula vai prestando contas

Por Klauber Cristofen Pires

No dia 17 de agosto, o presidente Lula justificou os notórios atrasos na construção das obras do PAC atribuindo a causa à "inveja" e ao "olho gordo" dos que não realizaram grandes obras no país,  e ainda no mesmo dia culpou os governos passados pela miséria do sistema de ensino. Ôpa, vem que a Dilma também tem a resposta na ponta da língua para o descalabro da saúde pública: a extinção da CPMF. O governo Lula, enfim, anda prestando contas de sua gestão..

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Forum: As Ameaças do PNDH-3 Continuam!

(Clique na imagem para melhor visualização)

Índio da Costa não refresca

Caros leitores,

Eu estava andando meio desconfiado com a falta de novas notícias em torno das denúncias de ligação entre o PT e as FARC, feitas pelo candidato Índio da Costa, dos Democratas. Andava a parecer-me que a estrutura de silenciamento havia logrado sucesso em arrefecer-lhe o ânimo. Entretanto, para meu alívio, o candidato democrata segue firme, intimorato, o que me traz como possível conclusão que a mídia, impotente para calá-lo, tenta seguir a estratégia do "gelo".   Pois hoje o candidato voltou a pôr o dedo na ferida do PT, no debate promovido pelo Radar Político, do Estadão, e transmitido ao vivo pela Internet, e voltou pra casa novamente sem respostas, que desta vez recairiam sobre a responsabilidade do vice governista, Michel Temer (PMDB). Abaixo, a transcrição dos melhores momentos:

Um confisco de R$ 362 bilhões

Por Ethevaldo Siqueira (Coluna do Estadão, de 08/08/2010)
Encaminhado por Jorge Baptista Ribeiro

Os adversários do modelo privatizado das telecomunicações inventaram a palavra privataria, uma mistura de privatização e pirataria, para desqualificar o processo de desestatização do setor, levantando suspeitas sobre sua lisura. Pura mentira e desespero, por falta de argumentos. Mesmo diante de uma expansão de quase 900% da infraestrutura setorial, em 12 anos, os defensores do velho monopólio estatal ainda falam em privataria.

PSUV vai de casa em casa para ameaçar as famílias

Por Klauber Cristofen Pires


El PSUV va casa por casa para alertar al pueblo sobre lo que pudiera suceder si el próximo 26 de septiembre —fecha de las elecciones a la Asamblea Nacional— no reedita el triunfo del 15 de agosto de 2004 cuando la población votó NO en el referendo revocatorio solicitado por la oposición.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Você não é um Lumpen!

Por Klauber Cristofen Pires


Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23-4
Existe gente "lumpen" neste mundo? Eu aceito que sim, mas não por uma questão de pobreza, e sim, de espírito. Em toda a minha vida, viajei por todo o Brasil e por todo o mundo, e em todos os lugares pude ver gente pobre digna e gente indigna mesmo sem ser pobre.

FOI-SE A COPA, QUE VENHAM AS URNAS.

Por Walmari Prata Carvalho

Todo brasileiro imagina-se técnico de futebol e analista político; logicamente não fujo a regra. O anão radical Dunga, travestido de técnico pelo perpétuo Ricardo Teixeira, acreditando na indumentária presenteada, a despeito da inexperiência do exercício profissional, arvorou-se da onipotência presunçosa do tudo sei,fechando-se ao clamor social, renegando Gansos e outras opções, e, assim transforma-se de anão em pato, pato holandês; junto com ele arquivam-se voluntariamente; mesmo que,ate a chegada do MANO; milhões de desiludidos técnicos, entre eles eu. Foi-se a COPA, que venham as URNAS.



O que há por trás do golpe no TCU

Por Klauber Cristofen Pires

Em um breve interregno vem a lume por amplíssima maioria e alarde uma lei chamada de "ficha-limpa", seguida depois por uma lei de diretrizes orçamentárias cuja principal característica é marcada pela blindagem de empresas públicas e de obras quanto à aplicação da lei de licitações e principalmente, da fiscalização do TCU. Paradoxo? Apenas aparentemente...

domingo, 15 de agosto de 2010

Falencia das politicas sociais: crianca-esperanca 25 anos (!!!)

Prezado leitores,

Em setembro de 2009 eu havia me manifestado por que não iria colaborar com o programa Criança-Esperança. Leiam agora o protesto do Dr Paulo R. de Almeida...


Escolhas

Por João Bosco Leal


Por motivos diversos, tenho acompanhado o comportamento de algumas pessoas idosas quanto ao seu envelhecimento e noto claramente que, além delas, os seus mais próximos também são, com suas atitudes, responsáveis por escolher se vão acompanhar ou carregar esses idosos em sua velhice.

sábado, 14 de agosto de 2010

Carta de Peña Esclusa aos jovens

Ultrapassamos 6000 acessos / mês! Obrigado!

Caros leitores,

Nesta semana, LIBERTATUM tem se consolidado com a marca de seis mil visitas por mês. Isto merece uma manifestação de agradecimento aos leitores.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Costela Assada

Caros leitores,

Cumprindo a nosa disposição de terminar a semana com uma dica gastronômica, a nossa sugestão de hoje derrama-se sobre uma deliciosa costela assada.

Dica Cultural do Anatoli: Contra Toda a Esperança

Meus amigos,

Trago do blog do Anatoli para este fim de semana a dica do livro-depoimento de Armando Valladares. Atenção: o livro está disponível para download gratuito em nossa Livraria Virtual.

Este livro não é uma novela. É uma denúncia mundial. É um relato rigorosamente autêntico do que seu autor, Armando Valladares, viu e padeceu durante 22 anos de prisão -absurda e arbitrária- nos cárceres políticos de Fidel Castro. Valladares descreve a tenebrosa prisão do castelo de "La Cabaña", onde os opositores do regime comunista são justiçados com um simples tiro na cabeça. Denuncia os campos de trabalhos forçados, onde a vida perde todo o sentido. Descreve as celas de repressão e confinamento, a maldade refinada de estilo stalinista.

Concentração de renda: um embuste!

Por Klauber Cristofen Pires

Em uma sociedade livre, não há que se falar em concentração de renda, a amparar uma política pública de uma "distribuição de renda", seja por qual meio for. Em uma sociedade livre, fundada no princípio da não-agressão, e próspera, a renda já está distribuída no momento mesmo da troca dos títulos de propriedade. 

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem leu o meu alerta? O "Guia Alimentar para a População Brasileira" está ganhando força!

Por Klauber Cristofen Pires

Sempre que tenho me pronunciado sobre as intervenções sobre a vida privada protagonizadas pelo estado, amiúde recebo comentários inconformados  - e quantas vezes insultosos - de pessoas que não se dão ao trabalho de separar alhos de bugalhos ou que, sabendo do que falo, fazem-se de sonsas.

O mito da prosperidade na era petista

Por Klauber Cristofen Pires

Diante de tantos descalabros cometidos por Lula e seu partido (foi mesmo por um Fiat Elba que Collor caiu?), o povo, em acepção ampla, o que inclui também a classe empresarial, tem se sentido seguro por agarrar-se tão somente aos indicadores econômicos, por acreditar que Lula e a sua equipe têm se saído bem nesta área. Pois então, hoje, venho frustar as suas esperanças. Quem sabe assim entenderão que o oásis de sombra e água fresca que lhe é apresentado pelo governo com a cumplicidade de grande parte da mídia tradicional não resiste a um exame mínimo de lógica.

FORUM: O Brasil que Desejamos

O BISPO DE GUARULHOS AFIRMA: A CNBB NÃO TEM AUTORIDADE NENHUMA SOBRE OS BISPOS

Prezados leitores,

Remeto-os ao site da Sacralidade , com especial atenção aos católicos crédulos que têm se submetido aos ardis desta entidade que é a CNBB, para desmascará-la, pois não pertence à estrutura da Igreja Católica e se faz parecer como se fosse, para inocular a  marxista Teologia da Libertação.

O nobre amigo André Falleiro teve o trabalho de divulgar uma entrevista com o  Bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, que trata da questão política do aborto, bem como compilou diversas matérias relacionadas à CNBB.

O Brasil à venda

Por Jõão Bosco Leal

Com autorização do Ministério da Fazenda, o Ministério do Meio Ambiente concluiu um acordo e agora assinará um contrato com os Estados Unidos para converter uma dívida de US$ 23 milhões em um fundo de proteção de biomas brasileiros.