quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Escândalo no Bolsa-Vadiagem

Por Klauber Cristofen Pires

Em outros artigos anteriores, tendo sido o último intitulado "Quem nos defenderá do defeso", discorri sobre o absurdo destas medidas socialistas de pagar alguém para não trabalhar e o fechei com o seguinte parágrafo:

"Depois do que vimos aqui, será que vale a pena discutir sobre as eventuais fraudes neste sistema? Poderíamos vislumbrar pescadores de fachada, que se inscreveriam no programa só pra receber o auxílio? Naqueles que, como as notícias apontam, o recebem e descumprem o defeso, praticando a pesca? E que tal os que fazem tudo isto e se safam subornando as autoridades? Podemos também imaginar um ou mais sindicatos de pescadores cujos dirigentes que vão ganhar dinheiro fácil sem pescar, com ou sem defeso? Melhor não...deixemos isto de lado... isto seria impensável...não é?" 
Pois imagine o leitor o que aconteceu...

Impensável...seria imaginar que isto não aconteceria, pois trata-se de uma política que nasce junto com a corrupção: é a sua doença congênita! Estamos falando de um escândalo anunciado desde a criação.
Notícia veiculada pelo Portal ORM, de Belém, divulga que o Ministério Público Federal deu cumprimento a doze mandados de busca e apreensão no Ministério da Pesca e no Ministério do Trabalho e Emprego, para apurar denúncias de fraude na concessão do benefício denominado oficialmente de "seguro-defeso", que não é nada mais do que um salário pago a um marmanjo para não trabalhar, e que segundo a matéria, pasmem, é de R$ 2.000,00. Não seria mesmo de espantar que o estopim da mamata tenha sido a constatação de que a concessão do bolsa-vadiagem alcançou um aumento de 1400%!
Além das possíveis fraudes pelo pirão grátis,  pesam também suspeitas para uso eleitoral envolvendo Paulo Sérgio Souza, mais conhecido como Chico da Pesca, do PT, e Fernando Coimbra, do PDT, ambos tendo logrado sucesso nas últimas eleições para deputado estadual no Pará. A confirmarem as investigações, teremos a confirmação de mais um propinoduto petista criado para a edificação do seu projeto d epoder. E nós? pagando, como sempre...
Seguro-defeso uma ova! "Seguro" é o termo de uma operação contratada para cobrir o risco de um empreendimento ou de um bem, e que é custeada pelo contratante cujo prêmio é estipulado conforme o grau estimado de possibilidade de algum sinistro incerto vir a acontecer. Na verdade, o que temos aqui é a bolsa-defeso, ou pensão-defeso, paga a homens sadios e fortes que podem trabalhar em qualquer outra atividade, eis que os seres humanos não são formigas ou abelhas, isto é, nascidas para cumprir uma tarefa pré-fixada desde o nascimento.
Este absurdo benefício, como toda intervenção estatal, além de frequentemente ocasionar danos maiores aos alegados problemas que se quer enfrentar, gera ainda mais efeitos colaterais deletérios. Pra começar, a medida subsidia o pescado, cujo preço ao consumidor assim se mantém mais baixo do que o que deveria ser praticado em condições normais de mercado, desta forma estimulando artifiialmente o seu consumo, e com isto, acelera-se o esgotamento do cardumes. Em seguida, deprime a piscicultura, eis que, mediante um aconselhável preço natural mais alto, tornar-se-ia mais atrativa aos investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.