terça-feira, 19 de outubro de 2010

A CNBB e a flecha do tempo

Por Klauber Cristofen Pires

Alguns leitores têm reclamado de mim por ter publicado o "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", elaborado pela organizado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB, com base em trechos desta missiva aberta segundo os quais a entidade atribui a campanha do aborto a uma esdrúxula "moderna estratégia do capitalismo internacional".

No sentido do teor do texto, faço coro com os leitores descontentes, quer tenham vindo a mim para reclamar ou não. Explico que coloquei o documento no blog por tê-lo considerado como de relevância jornalística, haja vista os contrangimentos impingidos aos donos e aos funcionários da gráfica Pana e a censura imposta pelo TSE que sob o meu entender, é absolutamente nconstitucional. (E se não fosse "inconstitucional", seria imoral e injusta sob os princípios do Direito Natural).

Não obstante, o citado manifesto também se reveste de uma importância histórica. A CNBB, que age como uma impostora quando pretende falar em nome da Igreja Católica e/ou dos bispos e padres sem avisar previamente de que não pertence à hierarquia da Igreja Católica, foi a entidade que criou, trocou as fraldas,  amamentou e conduziu o PT pelas mãos até chegar ao poder máximo, concretizado não apenas pela posse da cadeira da Presidência da República, mas também por ampla hegemonia nas instituições de ensino, nos sindicatos, na máquina pública e enfim, dentro da comunidade católica.


Diante de tudo isto, o choque recente entre criatura e criador constitui-se em um daqueles fatos que não admitem retorno. Como li de certa vez do douto amigo Paulo Roberto de Almeida, de seu blog Diplomatizzando: "Sinto por isso, mas certas coisas são inevitáveis: depois que a gente abre a porta, não adianta voltar atrás, ela já foi aberta e isso não vai mudar a história, mesmo fechando a porta rapidamente. Isso se chama flecha do tempo..."

Sim, amigos, chegou o tempo em que a CNBB, enfim, terá de decidir se o negócio dela é Deus e Jesus Cristo ou Karl Marx e Gramsci. No momento atual, nada mais natural do que o tortuoso conflito pelo que passam tais almas confusas. Os psicólogos (ou psiquiatras) talvez digam que se trata de um processo regenerador. Eu aceito a possibilidade.

Incorpore-se em mim a candura e o zelo de uma professorinha do primário ou do jardim de infância, para conduzir nossos bispos ao edifício da lógica e da verdade; por favor, não soltem a mão uns dos outros (já vi algumas professorinhas usando uma corda - muito bonitinho...), que vamos atravessar a rua da ignorância, a praça do cinismo e o beco da sonsez...

Senhores bispos! Querem então dizer que o partido fundador do Foro de São Paulo, cuja candidata a presidente é uma cruel terrorista (nunca deixou de ser, já que nunca se arrependeu dos seus malfeitos) - este, o protagonista de todos os "considerandos" presentes no tal manifesto (eles chamam de panfleto) - está "implantando o controle demográfico mundial como moderna estratégia do capitalismo internacional?"

Deverei entender dos indigníssimos prelados que a China, com sua política do filho único e suas milhões de criancinhas descartadas às sarjetas para morrerem de inanição, bem como a Alemanha do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães e a União Soviética do Holodomor e dos Gulags constituem-se em países capitalistas?

Não, sinceramente não creio que dos largos anos de atividade sacerdotal (ou direi "militante") não tenham lhes saltado aos olhos as relações do PT com a comunista FARC; bem como com Fidel Castro e Hugo Chávez, ou ainda as ações, estratégias e metas realizadas e desenvolvidas pelo MST, também uma notável criação desta instituição denominada CNBB.

Se pensam que seja possível criar um socialismo à la carte, percam as suas esperanças. A ideologia do terror não se submete, mas impõe-se em pacote único: "socialismo o muerte"!  "Muerte" para os dissidentes! "Muerte" para os desnecessários!

Portanto, Senhores bispos, abdiquem de suas nefastas concepções e sinceramente arrependam-se por terem defendido durante tão longos anos a vil doutrina socialista. Venham em público declarar o arrependimento e comecem a trilhar a senda do verdadeiro Cristianismo. Vocês estarão passando sua igreja a limpo e inaugurando um novo tempo!

Obs.: escrevi "bispos" propositalmente com inicial minúscula . Se querem mais respeito, conquistem-no.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.