quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Contribua com este blog!



Prezado leitor: 

O trabalho de jornalismo, informação e opinião que tenho executado por meio deste blog é valoroso e dispendioso, pois requer muita dedicação e pesquisa. 

No entanto, tenho realizado este serviço tão somente com recursos próprios, até porque  jamais aceitarei verbas públicas ou de entidades públicas ou privadas cujos cujos valores conflitam com os que aqui defendo. 

Além de trazer assuntos que dificilmente serão encontrados em qualquer jornal ou livraria, tenho realizado um vigilante serviço de media-watch e de defesa das liberdades individuais que têm produzido um significativo impacto. E este blog cresce em visitas, dia a dia. 

Lembre-se que qualquer ong ambientalista, gaysista, coletivista  ou desarmamentista conta com recursos vultosos vindos de várias fontes, e que jornalistas ideologicamente engajados conseguem bons salários e muito dinheiro para ajudar a fazer este Brasil a cada dia ficar um pouco mais parecido com Cuba. 

O que se faz aqui neste blog é defender o seu direito a levar a vida com liberdade e sem medo, a realizar os seus projetos pessoais, a trabalhar segundo os talentos e oportunidades que estiverem à sua disposição, a educar os seus filhos conforme seus valores, a proteger-se contra a ação criminosa de bandidos armados e a acreditar em Deus. 

Faça com que as minhas mãos sejam as suas também: demonstre seu apoio e prestigie este esforço, depositando qualquer quantia: 

Banco do Brasil - Agência 1882-1 - Conta Corrente 59513-6. 

Muito obrigado!

Após protestos, PayPal devolve recursos para Julio Severo ( mas ainda não reabriu sua conta)


Nota de Julio Severo: Gente, graças ao apoio de todos vocês, o PayPal foi dobrado. Das dez organizações na mira dos grupos gays que fizeram pressão no PayPal, eu fui o mais atingido, provavelmente porque devem ter pensado que, sendo brasileiro e estando na situação em que estou fora do Brasil, eu era o alvo mais fácil e vulnerável. Mas com a ajuda de vocês, o PayPal vai se dobrar ainda mais. É nisso que dá o PayPal ter tentado agradar radicais ativistas gays: leva cascudo de todos os lados. No final, sobrou para o PayPal, que continua recebendo reclamações e protestos do mundo inteiro.
Para continuar a pressão sobre o PayPal até desbloquear minha conta totalmente, permitindo que eu volte a receber doações, assine a petição: http://www.profamilyfreedom.net/pt/

ESCRITO POR MATTHEW CULLINAN HOFFMAN | 30 NOVEMBRO 2011 

Bolsa-Família: evasão escolar aumenta e Governo incentiva


2 milhões que recebem Bolsa-Família não vão à escola - e governo  não corta o benefício.  

Por Klauber Cristofen Pires

Monetarismo x fiscalismo


Sargent concluiu que duas medidas foram essenciais, para que as hiperinflações acabassem do dia para a noite, sem que houvesse recessão. Essas medidas foram: mudança do regime monetário, com a proibição dos bancos centrais de financiarem o déficit público; e mudança do regime fiscal, com as despesas sendo financiadas exclusivamente por tributos, ou por empréstimos que não implicassem a emissão de moeda. 

Fernando de Holanda Barbosa - Vol 65 nº 11  NOVEMBRO  2011 - Macroeconomia - Revista Conjuntura Econômica - FGV

terça-feira, 29 de novembro de 2011

True Outspeak - 23 de novembro de 2011

Nacionalização da indústria naval: de volta ao passado.


A política e a mágica são a mesma arte de iludir o público: o que se mostra o distrai para ocultar o que se faz sumir.


Por Klauber Cristofen Pires

Agência Brasil constrange brancos à adoção de crianças negras.


Agência Brasil constrange brancos a adotar crianças negras. Mas por que os negros não as adotam?

Por Klauber Cristofen Pires

A GRANDE MÍDIA BRASILEIRA E SEU ALINHAMENTO AOS ESBIRROS BOTOCUDOS DA 'ELITE GLOBALISTA'


Os fatos que merecem ser notícia são miseravelmente escamoteados, o que comprova o lamentável alinhamento da grande mídia brasileira aos esbirros botocudos da 'elite globalista'.



A INOVAÇÃO DA KIRCHNER


A presidente Cristina Kirchner determinou por decreto que o Estado argentino comandará uma revisão oficial da História do país.

Por Janer Cristaldo

O Capitalismo do Povo (11/08/85)



“A coisa mais importante para os governos não é fazer as coisas que os indivíduos já estão fazendo, ou fazê-las um pouco melhor ou pior; e sim fazer aquelas que no presente ninguém possa fazer” (Lord Keynes). 


*Roberto de Oliveira Campos

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Liberdade de imprensa no Brasil piorou desde 2002 e hoje é 89ª

Freedom House: Brasil é 89º em liberdade de imprensa; predomina o ativismo judicial.



Por Klauber Cristofen Pires

De volta à berlinda


Ministério da Educação cogita produzir nova versão do “kit anti-homofobia”, apesar da explícita desaprovação de pais de alunos da rede pública de ensino e da presidente Dilma Rousseff. O movimento revolucionário não aceita receber ‘não’ como resposta.

Matheus Viana – Revista Profecia

O nazismo é o boi-de-piranha da campanha socialista no Brasil


Mídia bate no nazismo para legitimar o socialismo como mocinho da história.
Por Klauber Cristofen Pires

A nossa geração.


 
Os que já possuem mais de sessenta anos podem se orgulhar de terem vivido no período mais fértil de progresso que a humanidade já conheceu.


Por João Bosco Leal

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE Base: Outubro de 2011


Em outubro, desocupação foi de 5,8%

Por Ricardo Bergamini

Atenção: Clique nos gráficos para ampliá-los

domingo, 27 de novembro de 2011

Assista aqui à entrevista de Olavo de Carvalho à revista Istoé, que se negou a publicá-la.

Nesta entrevista concedida por Olavo de Carvalho à revista Istoé, cuja publicação foi negada pela mesma, o filósofo desmascara o movimento Ocupe Wall Street e dá uma impagável aula de ciência política.

A "coerência" da atriz Dira Paes

Atriz Dira Paes é contra Belo Monte e a favor das hidrelétricas na Amazônia. Não entendeu? Nem eu...


Por Klauber Cristofen Pires

Eu sei que não se deve exigir coerência de artistas, muito menos de artistas brasileiros, e menos ainda de artistas brasileiros globais. Mas, por favor, Sra Dira Paes, acenda uma vela para Deus, e só depois, outra para o diabo. Não é querer ensinar missa pro vigário, mas é só questão de deixar a imagem do artista descansar, como vocês mesmos dizem. 

Quem quer entender do que estou falando, assistam aos dois vídeos abaixo. No primeiro, a atriz Dira Paes participa do Movimento Gota D'água, fazendo campanha contra a criação da Usina de Belo Monte. Suas aparições estão nos minutos 2:18 e 2:40. No segundo, faz campanha contra a divisão do estado do Pará, do qual destaco interessantíssimo trecho de sua fala, entre os segundos 13 a 17: " - O Pará só perde...perde os rios que mais geram energia..."

Ah, para quem não sabe: esta artista também é uma fervorosa petista, isto é, daquela turma dos vigilantes de outrora da coerência alheia...

NOTA: Não é da Juliana Paes, que aparece logo no início do vídeo, que estou falando! É da Dira Paes, cujas aparições acontecem em 2:18 e 2:40, ok?



A FESTA DE NATAL


Dizia-me o meu interlocutor, que a expansão dessas “Igrejas”, ditas evangélicas, mas que muito pouco têm do Evangelho, deve-se aos líderes usarem linguagem chã, despretensiosa e quantas vezes astuciosa. Bem diferente das verdadeiras Igrejas Evangélicas.

Por Humberto Pinho da Silva

25/11 - O Exército de ontem e o Exército de hoje - 2ª Parte



Pensava que os atuais chefes militares (...) responderiam por eles e seriam solidários conosco. Infelizmente, isto não aconteceu.


 Por Carlos Alberto Brilhante Ustra

A LENIÊNCIA QUE REQUER RESPOSTA IMEDIATA


Quando será aberta a caixa preta do sindicalismo brasileiro? Quando se porá um fim às sinecuras e balcões de negócios? Quando, por fim, se extirpará essa malfadada e criminosa reserva de mercado que privilegia os operadores do sistema e não os contribuintes dos sindicatos, tanto dos laborais como dos patronais?
Por Fernando Alves de Oliveira

sábado, 26 de novembro de 2011

O PREÇO DA VIDA


Em Kyiv lembram o preço da vida em 1933
Tyzhden (Semana), 22.11.2011
Valeria Burlakova
Muitas vezes você pode ver, como próximo das essencialmente trágicas lembranças brincam crianças. Adolescentes brincam próximo ao monumento-memorial dos heróis de "Kruty"[1] em Chernihov, mulheres passeiam com carrinhos de bebê em Babi Yar...[2] Houve-se o riso infantil perto do Memorial Nacional às vítimas do Holodomor (morte pela fome) nas margens do rio Dnipró.

Você sabe que dia é hoje?


Caro(a) Amigo(a):
 
Você sabe o que o dia de hoje - 26 de Novembro - representa para os Ucranianos de todo o mundo? Saiba acessando o nosso blog pelo link ao final deste texto. Você encontrará matérias incriveis. AJUDE-NOS A DIVULGAR JUNTO AOS SEUS CONTATOS E AMIGOS!
 
 
Dia 26 de novembro

Os ucranianos do mundo todo PRANTEIAM neste dia os 7 milhões de conterrâneos que morreram de fome (HOLODOMOR)

 
Memorial HOLODOMOR em Kiyv, Ukraina

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Alguns numeros sobre Belo Monte

Incrível vídeo feito com a simplicidade de gente honesta e que sabe o que diz desmoraliza vídeo babaca de artistas globais contra a construção da Unina de Belo Monte:

PLD: Pai de família reage e mata ladrão

Nesta gravação, o Cel Paes de Lira comenta um caso bem sucedido de reação de um pai de família, embora tenha saído ferido, o seu filho - apesar de dificuldades de locomoção - pegou a arma do pai e matou o bandido. A polícia chegou depois... Parabéns! corajoso pai de família, parabéns! filho que soube ajudar o pai a defender os seus...

Temos que garantir o direito à legítima defesa de todo cidadão probo e honesto.

Diogo Waki - Coordenador Paulista da PLD 

Dica Cultural: A Felicidade Não Se Compra (1946)

Assistam a este belíssimo filme sobre o amor, a amizade, a honestidade e a esperança.

Caríssimos frequentadores de LIBERTATUM: corram ainda hoje à locadora para buscar este clássico de 1946 ("It's a Wonderfull Life"). Não tem como não se comover com esta película! Abaixo, seu trailler:

Voto Distrital: Entenda porque apoiar

Assista a este vídeo muito bem argumentado e entenda porque você deve apoiar a proposta do voto distrital. Se você se convenceu, assine a nossa petição, ao lado direito do blogue.

Dica culinária: Mini-Calzone

Faça esta sensacional receita de mini-calzone para acompanhar uma cerveja com quem você ama ou com seus amigos!

Atenção: Caso você tenha provado esta receita, deixe aqui o seu comentário. 

A “lombada” da educação - MEC rejeita precoces


MEC contestará decisão judicial que permite matrícula a menores de 6 anos. Ridículo
Por Klauber Cristofen Pires

Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção – Fonte IBGE Base: Ano de 2009

PSPP: Segmento de publicidade e promoção fatura R$ 9,5 bilhões em 2009




Por Ricardo Bergamini
(Obs.: Clique nos gráficos para ampliá-los)

22/11 - O Exército de ontem e o Exército de hoje - 1ª Parte


 Desde, 1966, com o atentado a bomba em Guararapes, em Recife, as Forças Armadas se defrontaram com o terrorismo no Brasil. Inicialmente o combate aos terroristas vinha sendo feito pelas Polícias Civis e Militares.

Por Carlos Alberto Brilhante Ustra - Cel Ref EB

Meus cabelos brancos


Só os de cabelos brancos são capazes de, sorrindo, deixar escorrer pelo rosto a mais bela das lágrimas, a da saudade.

João Bosco Leal  

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ativismo Judicial ideologicamente engajado quer impor censura por meios oblíquos


NOTA DE LIBERTATUM: Agora os leitores podem ter uma ideia de para que serve o instituto da concessão pública: para impor a censura! Em uma sociedade livre, qualquer cidadão deveria ter o direito natural de fundar sua emissora de radio ou tv, respeitando a integridade do sinal de seus concorrentes. Trata-se simplesmente da eficácia material do direito à liberdade de expressão. 

Procurador quer tirar emissoras católicas do ar

Pedido de anulação de concessões de 1997 e 2001 alega falta de licitação, e ocorre 20 dias após TV Canção Nova ter suspendido programa de petista

24 de novembro de 2011 | 3h 07

ROLDÃO ARRUDA - O Estado de S.Paulo

Contribua com este blog!


Prezado leitor: 

O trabalho de jornalismo, informação e opinião que tenho executado por meio deste blog é valoroso e dispendioso, pois requer muita dedicação e pesquisa. 

No entanto, tenho realizado este serviço tão somente com recursos próprios, até porque  jamais aceitarei verbas públicas ou de entidades públicas ou privadas cujos cujos valores conflitam com os que aqui defendo. 

Além de trazer assuntos que dificilmente serão encontrados em qualquer jornal ou livraria, tenho realizado um vigilante serviço de media-watch e de defesa das liberdades individuais que têm produzido um significativo impacto. E este blog cresce em visitas, dia a dia. 

Lembre-se que qualquer ong ambientalista, gaysista, coletivista  ou desarmamentista conta com recursos vultosos vindos de várias fontes, e que jornalistas ideologicamente engajados conseguem bons salários e muito dinheiro para ajudar a fazer este Brasil a cada dia ficar um pouco mais parecido com Cuba. 

O que se faz aqui neste blog é defender o seu direito a levar a vida com liberdade e sem medo, a realizar os seus projetos pessoais, a trabalhar segundo os talentos e oportunidades que estiverem à sua disposição, a educar os seus filhos conforme seus valores, a proteger-se contra a ação criminosa de bandidos armados e a acreditar em Deus. 

Faça com que as minhas mãos sejam as suas também: demonstre seu apoio e prestigie este esforço, depositando qualquer quantia: 

Banco do Brasil 


- Agência 1882-1

- Conta Corrente 59513-6. 


- CPF 304.720.322-91

Muito obrigado!

A empulhação de Celso Ming



Jornalista Celso Ming, do Estadão, defende mais Keynes para crise europeia. Charlatão! 

Por Klauber Cristofen Pires

Contas Regionais do Brasil - Fonte IBGE Base: 2005/2009


 Centro-Oeste e Nordeste ganham participação no PIB nacional em 2009








Por Ricardo Bergamini

Atenção: clique nos gráficos para ampliá-los. 

A FALSIDADE HUMANA. Doc. nº 263-2011

 Palácio cheio. Na primeira fila um terrorista e seqüestrador para bater
palmas a nova LEI DA COMISSÃO DA VERDADE
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estudantes, enviem seus textos!

Envie seu artigo ou monografia para publicá-la no LIBERTATUM!

O blog LIBERTATUM encontra-se com as portas abertas para os estudantes em cursos de graduação ou pós-graduação que tenham interesse em publicar suas monografias, teses ou mesmo artigos livres e que contenham como escopo a defesa da vida, da liberdade e da propriedade. A nossa proposta é válida para todas as áreas. 

Traga o seu texto em arquivo Word contendo uma frase de chamada com até 100 caracteres e envie-a ao e-mail klauber.pires@gmail.com. 

Klauber Cristofen Pires






Uma aliança pela liberdade


A vitória de um grupo como a Aliança pela Liberdade dentro de uma instituição de ensino como a UnB possui um simbolismo claro: os estudantes da universidade estão fartos da hegemonia esquerdista dentro da academia brasileira.

Comentários sobre a divisão do Pará


Toda a propaganda gira em torno das verbas federais. Nem um pio sobre autonomia. Arre!
Por Klauber Cristofen Pires

Devedores do INSS – Fonte - Ministério da Previdência Social Base: Ano 2010


A atividade de cobrança consiste, principalmente, na recuperação dos créditos levantados pela Fiscalização ou confessados pelo contribuinte, relativos à contribuição devida e não recolhida, pelas empresas à Previdência Social.

Por Ricardo Bergamini

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rajoy já é alvo da mídia engajada

Rede Globo faz cobertura depreciativa de Mariano Rajoy

Por Klauber Cristofen Pires

A intentona da comissão ou a distorção da verdade


 Vocês se mancam seus ingênuos ou coniventes, as conseqüências desta conspiração serão degradantes e irreversíveis.
21 de novembro de 2011
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

O Instituto da Responsabilidade deturpado pelo estado



O estado abusa ao cobrar impostos e encargos de terceiros que não lhes deram causa.
Por Klauber Cristofen Pires

Dilma e os lobos


Censura já: Dilma sem avental protetor e declaração de amor de Lupi desesperam PT.


Por Klauber Cristofen Pires

Censo Demográfico: Resultados preliminares da amostra – Fonte IBGE Base: Ano de 2010


Censo 2010: País tem declínio de fecundidade e migração e aumentos na escolarização, ocupação e posse de bens duráveis

Por Ricardo Bergamini

O fim sem fim do Capitalismo

A proposta das esquerdas brasileiras é comer a semente destinada ao plantio”. (Oscar Lorenzo-Fernandez)*Roberto de Oliveira Campos

Por Ricardo Bergamini

A viagem de cada um


 
Percebo só agora, o que deveria ter entendido antes, que nenhum objetivo na vida era mais importante que conhecer a mim mesmo.

João Bosco Leal 

domingo, 20 de novembro de 2011

A criminalidade continua aumentando e nossos adversários teimam em dificultar a defesa do cidadão honesto.

Diogo Waki e Cel Paes de Lira
pela Legítima Defesa

Vejam o programa PELA LEGITIMA DEFESA EM FOCO desta semana e vejam como nos EUA, o país com o menor índice de criminalidade, avança a lei do porte de armas, no Brasil, um projeto de lei do Deputado Rosinha quer agora proibir que adolescentes pratiquem o tiro esportivo e mais, penaliza os dirigentes de clube que infringirem esta lei com pena de até 5 anos de detenção!

Como se isto tudo não bastasse, quer impor como condição para a prática do tiro esportivo, que o atirador tenha porte de Armas! Outro absurdo, pois, no Brasil pouquíssimo "amigos do rei" estão autorizados a ter o porte...


sábado, 19 de novembro de 2011

Subsídios complicam a leitura do superávit primário


A grande dúvida dos analistas deriva não da disposição, mas da capacidade do governo de cumprir as ambiciosas metas de superávit primário à frente, levando-se em conta os obstáculos políticos e institucionais que terá de enfrentar.



Revista Conjuntura Econômica – Vol 65 nº10  OUTUBRO  2011 - Carta do IBRE

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Obrigado pela frequência e continuem nos seguindo!

Prezados frequentadores do LIBERTATUM:

Desde as últimas semanas o blog tem recebido um acréscimo consistente de visitas, motivo pelo qual agradeço efusivamente pela credibilidade a mim depositada. 

Os leitores podem usufruir muito mais, seguindo-me por e-mail ou pelo twitter: basta cadastrar-se nos dois campos do lado direito do blog, conforme a figura abaixo:



Basta escrever seu endereço de e-mail e clicar no botão "Submit" para receber newsletters automáticas do Blogger com os todos os artigos do dia. E mais: o Google possui uma configuração especial para celulares, que facilita bastante a navegação e a leitura. 


No Twitter, os leitores receberão uma frase sintética e o link de acesso ao artigo no blog. Especial para celulares também.

Importante: explore bastante o blog. A ênfase aqui é escrever artigos que permaneçam válidos no tempo. 

Atenção, estudantes e pós-formandos: Traga a sua monografia ou tese! Se ela defender a vida, a propriedade ou a liberdade, publicaremos aqui nos artigos e na Livraria Virtual!


Dica cultural: Decisões Extremas

Prezados acompanhadores do LIBERTATUM:

Nossa dica cultural de hoje merece todo o destaque para recomendar o filme Decisões Extremas, com Brendan Fraser, Harrison Ford e a bela atriz Keri Russell. 

O filme segue mais ou menos o mesmo argumento de O Óleo de Lorenzo: John Crowley (Brendan Fraser) e Aileen (Keri Russell) tem dois filhos, uma menina e um menino, que sofrem de pompe, uma rara e fatal doença degenerativa. 

Ao conhecer as teorias científicas do Dr. Robert Stonehill (Harrison Ford), John investe tudo, até mesmo deixando seu emprego de lado, para dedicar-se ao levantamento de fundos para as pesquisas do cientista, vindo depois a atuar como seu sócio-empresário. Não vou contar mais para não estragar o espetáculo.

É um filme bom, que nos enche a alma de enlevo, de fé, de persistência e de amor: uma necessária resposta ao cinema e à programação televisiva nacional, atolada até o pescoço em intriguinhas, fofoquinhas, baixarias e o saco permanente da doutrinação ideológica

Dica Culinária: talharim ao Requeijão

Caríssimos frequentadores do LIBERTATUM:

Cumprindo nossa meta de oferecer toda sexta uma dica culinária, viemos hoje com um saboroso Talharim ao Requeijão, bom para qualquer hora, fácil de fazer e inesquecível ao paladar.

Àqueles que provarem a receita, por favor, enviem seus comentários!

Felicidade


 Por nunca se sentirem satisfeitos, a felicidade acaba se tornando um objetivo inalcançável para os seres humanos.

Por João Bosco Leal

A Hora da Verdade


Enquanto a economia mundial treme, nossas autoridades recorrem a remédios que nos levaram à inflação e à estatização

Por Osmar José de Barros Ribeiro, em 14 Nov 2011

Sistema de Contas Nacionais – fonte IBGE Base: 2005-2009


Em 2009, PIB varia -0,3% e atinge R$ 3,24 trilhões

Por Ricardo Bergamini

COMUNISTAS ESTÃO RESSUSCITANDO A URSS


Putin aposta na reanimação da URSS

Extraído do site Papéis Avulsos 
 
Por Oleksandr Kramar
Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ukrainiana) 05.10.2011

Tradução: Oksana Kowaltschuk - Foto formatação: Anatoli Oliynik - publicado originalmente no blog NOTÍCIAS DA UCRÂNIA

COMUNISTAS ESTÃO RESSUSCITANDO A URSS - PARTE II

Nós devemos esperar um novo, mais potente e provavelmente mais complexo ataque do lado do Kremlin depois que novamente o encabeçará Vladimir Putin.


Por Oleksandr Kramar

Até quando?


Está em curso, não nos iludamos, um movimento de pinça: de um lado, os grandes grupos internacionais cujos interesses cobrem o globo terrestre; do outro, partidos de esquerda, entre nós agrupados sob a bandeira do PT, líder do FSP.

Por Osmar José de Barros Ribeiro, em 15Nov2011

IGREJA E MISSA DOC:191 - 2011


Estamos no século XXI e no Brasil. Todo dia um escândalo, um roubo e promessas e mais promessas e o descalabro na educação, na saúde e na segurança e faltando esperança.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É hora dos cristãos “ocuparem”


Nós estamos no ponto em que as pessoas olham mais para o governo para receber salvação econômica do que olham para Jesus Cristo. Se você está satisfeito apenas em ficar assistindo para ver quem ganha, você poderá se ver perdendo tudo.
Por TED BAEHR | 17 NOVEMBRO 2011 - 
Extraído do Mídia sem Máscara - Tradução de julio severo

Uma proposta aos índios


Por que isolar os índios? Sem os romanos, os anglo-saxões ainda viveriam em palhoças...


Por Klauber Cristofen Pires

Censo Demográfico: Características da população e dos domicílios: resultados do universo – Fonte IBGE Base: Ano de 2010


Censo 2010: Mais da metade dos emigrantes brasileiros são mulheres

Por Ricardo Bergamini

quarta-feira, 16 de novembro de 2011