segunda-feira, 30 de abril de 2012

A usurpação do mercado pelas ONG's produtivistas


ONG's de todos os tipos subsidiadas pelo estado estão produzindo bens e serviços  em desonesta competição com o mercado, sufocando as empresas pagadoras de impostos
Por Klauber Cristofen Pires

ALERTA AOS PAIS QUE POSSUEM FILHOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO: SEU FILHO ESTÁ SENDO MOLESTADO IDEOLOGICAMENTE


Minha intenção aqui é somente a de alertar aos pais que se sentirem “lesados” depois de analisarem o que mostrarei, para que passem a cobrar, a exigir das escolas um programa curricular sério, de qualidade, que de fato eduque, E QUE NÃO MOLESTE IDEOLOGICAMENTE jovens que ainda não tem bases suficientes, senso crítico formado, para contestarem o conteúdo que estão recebendo.
Por Luís Alberto Pereira,
dono do blog Animos Liberant

Índice de Preços ao Produtor – Fonte IBGE Base: Março de 2012


Índice de Preços ao Produtor (IPP) de março varia 1,05%

 (Atenção: clique nos gráficos para ampliá-los)

Por Ricardo Bergamini

Os custos da liderança brasileira


Produzam o que necessitamos, comprem o que produzimos e cumpram os contratos realizados, são as regras mais claras e determinantes para o bom andamento de qualquer tipo de parceria comercial.
João Bosco Leal

STF do B: diferença dos iguais


Marcados pelas cotas, uns estarão porque as usaram e, outros estarão marcados pelos juízes, mesmo que não as tenham aproveitado. 

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net 

Por Ernesto Caruso

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cuidado! Não é revogação do Estatuto do Desarmamento!

Cel Paes de Lira comenta o Projeto de Lei do Deputado Federal por Santa Catarina Rogério Peninha.

Censo Demográfico: Resultados gerais da amostra – Fonte IBGE Base: Ano de 2010


Censo 2010: escolaridade e rendimento aumentam e cai mortalidade infantil

Por Ricardo Bergamini

Um liberal que fez dos meios os fins


Do meu testemunho, sempre tive muitas mais razões para depositar confiança na obra do filósofo Olavo de Carvalho no que no comportamento evasivo de Rodrigo Constantino.
Por Klauber Cristofen Pires

Argentina: Cães farejadores de dólares e Multa para quem discorda da inflação oficial. Não se vangloriem, é o Brasil amanhã.


Por SIMON ROMERO
The New York Times, 26 de abril de 2012
(Tradução do Google)
Publicado anteriormente no blog Diplomatizzando, do Dr Paulo Roberto de Almeida
Comentário de Klauber Cristofen Pires: Percebam bem a diferença entre "gerar" emprego e renda e "gastar" emprego e renda, que é o que está acontecendo atualmente na Argentina. Por enquanto, as coisas ainda assumem aquele ímpeto empolgante, que facilmente conquista argentinos por suas taras ufanistas.  No entanto, quando toda a lenha estiver queimada -  e não tarda - a crise será feia. Que não batamos com o punho no peito, aqui nós, no Brasil. A crise lá é o retrato antecipado do que há de se repetir conosco, mantidas as coisas no rumo em que estão... 

Aborto pelo SUS: Um extermínio classista velado.


O verdadeiro motivo para esse papo de bem estar da mulher pobre é apenas uma desculpa para “otimizar” a pratica do sexo irresponsável de mulheres e homens hedonistas  
Por Símia Zen

Diferenças culturais ou crimes?


Alegações de diferenças culturais, desconhecimento legal, imunidades diversas ou fóruns privilegiados, não poderiam ser aceitos na defesa de nenhum tipo de crime.
João Bosco Leal 

Vamos Auxiliar a Ana Prudente!


Preciso de 10 voluntários que vivam ou que possam pedir a parentes e amigos que morem em Brasília para comparecerem comigo na audiência pública que acontecerá no dia 08 de maio, às 14h no auditório 01 do corredor das comissões.



Meus caros amigos ou amigas,
peço que leiam com atenção, por favor!

Como sabem, assumi a campanha a favor do voto impresso além do eletrônico nas nossas urnas eleitorais. Desde que fui candidata em 2006, detectei vários candidatos que nem seu próprio voto encontraram na seção onde votaram, o que geralmente costuma acontecer nas cidades do interior. E hoje é IMPOSSIVEL comprovar desvios de voto.

Faço esta chamada por e-mail pois sei que todos vocês que compõem minha lista são comprometidos com o Brasil e já é hora de acabarmos com as tantas fraudes e manipulação
das nossas urnas atuais.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Padrão Globo de estereotipia


A emissora sinaliza uma mudança de paradigma.  Da incansável apologia homossexual, para a hostilidade anti-católica.

Por Roberto Cavalcanti

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE Base: Março de 2012


Em março, desocupação foi de 6,2%

 (Atenção: clique nos gráficos para ampliá-los)

 Por Ricardo Bergamini

STF, o “Guardião” da Constituição?



As decisões com efeitos gerais do STF uniformizam o direito, mas quem há de afirmar peremptoriamente que exercem uma autêntica jurisprudência? Será que, antes de “guardar” a Constituição e/ou o bom direito, não está a arruinar ambos?
Por Klauber Cristofen Pires

quarta-feira, 25 de abril de 2012

As duas propostas fundamentais do socialismo e a negação da realidade

Todas as fórmulas propositivas das esquerdas resumem-se a um destes dois princípios: riqueza sem trabalho e prazeres sem responsabilidades. Consequentemente, a violência dos regimes socialistas advém  do  esforço de negação das vicissitudes naturais ao munto terrestre. 
Por Klauber Cristofen Pires

Era uma vez...


A Cruz de Caravaca, também conhecida como Cruz de Lorena e Cruz de Borgonha, uma relíquia cristã de origem espanhola, é conhecida no Rio Grande do Sul como "Cruz Missioneira", e foi trazida para o Sul pelos padres jesuítas em 1626 durante a colonização do Brasil.

25 de abril de 2012
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Ex- Comandante da 16 ª Brigada de Infantaria de Selva

O SINDICALISMO DO ATRASO


Somente sob o férreo respaldo do clamor popular é que o sindicalismo brasileiro será salvo, já que o Estado -através de seus governantes ávidos por preservação e perenidade de poder- habilmente se finge de morto. 

Por Fernando Alves de Oliveira

Pesquisa de Serviços de Hospedagem – Fonte IBGE Base: Ano de 2011



 (Atenção: clique no gráfico para ampliá-lo)
75% da capacidade total de hóspedes nas regiões metropolitanas se concentram nas capitais

Por Ricardo Bergamini

Médicos suspendem atendimento hoje! Código do Consumidor neles!

Prezados leitores,

Como tenho dito, está havendo uma onda de juízes e médicos que se acham - só quando conveniente, fique bem claro - que são trabalhadores celetistas!

Paralisações e greves de médicos conveniados com planos de saúde merecem ser tratadas pelo Código de Defesa do Consumidor, isto, sim!

A relação de médicos conveniados com os planos de saúde não é de natureza trabalhista, mas sim comercial, e o médico que nega atendimento ao paciente comete as infrações previstas por não cumprimento contratual.

Segue abaixo a notícia extraída da Agência Brasil

Rede Globo zomba do movimento conservador


Assisti no sábado passado (21/04/2012) a uma cena da novela Avenida Brasil, protagonizada pela atriz Adriana Esteves, que deu-me bem a entender: vesti a carapuça, claro!

Por Klauber Cristofen Pires

Qual verdade?

O que o povo brasileiro precisa saber e se convencer é que, se hoje desfruta de amplas liberdades democráticas, essas não foram benesses caídas do céu e, sim, asseguradas pelos regimes militares e a pragmática engenharia política que orquestraram, vencendo a violência sem quartel que vitimou muitos inocentes, o radicalismo e a xenofobia dos mais variados grupos extremistas que, mercê da anistia, veem muitos dos seus integrantes em funções de revelo na política, na mídia, no governo e na sociedade em geral. 




Gen. Ex. Luiz Gonzaga Schroeder Lessa

O BARÃO DE CHÃTELET e o BRASIL. DOC.105 – 2012


Quando estamos vendo a desgraça correr em Brasília, lembramo-nos de uma passagem que consta no Livro - ILUSÕES PERDIDAS - de HONORÉ DE BALZAC, quando mostra, na sua magistral pena as razões, da vitória na vida do Senhor du CHÂTELET: "BEM-APESSOADO, HOMEM BONITO,  BOM DANÇARINO, QUE SABIA JOGAR BILHAR, JEITOSO EM TODOS OS EXERCÍCIOS, MEDÍOCRE ATOR EM SOCIEDADE, CANTOR DE ROMANÇAS, APLAUDIDOR DAS BOAS TIRADAS, DISPOSTO A TUDO, FLEXÍVEL, INVEJOSO, SABIA E IGNORAVA TUDO".
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Viejos Tiempos


O recente ato de populismo desvairado e nacionalismo irracional da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ao expropriar a YPF, maior empresa petrolífera do país adquirida pela Repsol espanhola em 1999, relembra viejos tiempos da era Perón. 
24 de abril de 2012
Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)

terça-feira, 24 de abril de 2012

CAMPANHA DE APOIO PARA APROVAÇÃO DO PL3722/12

Meus Amigos

Peço eloquentemente a participação de todos os leitores nesta empreitada, que só pode dar certo se agirmos com espírito de união:


CAMPANHA DE APOIO PARA APROVAÇÃO DO PL3722/12
O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou no dia 19/04/12 projeto de lei que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país. O PL 3722/2012 revoga a lei atual, popularmente conhecida como “Estatuto do Desarmamento”. Extenso e cujos termos demonstram uma profunda análise técnica da matéria, o projeto estabelece uma nova sistemática regulatória para armas na sociedade brasileira, alinhada à realidade e, sobretudo, ao resultado do Referendo de 2005, quando 60 milhões de eleitores rejeitaram a ideia de se extinguir o comércio de armas e munições no Brasil.

Para conhecer mais detalhes, vocês podem ler abaixo, ou clicando na imagem acima

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Projeto de lei quer restringir a publicidade voltada ao público infantil


Está pronto para ser votado na Assembleia Legislativa de SP projeto que, se aprovado, limitará liberdade de expressão e de escolha de seus cidadãos

Thais Arbex

Projetos de lei tentam tirar dos pais o direito de escolher o que os filhos assistem (Thinkstock)

O ministro Marco Aurélio agora vive no Brasil do faz de conta que desmascarou no corajoso discurso de maio de 2006



A versão 2006 de Marco Aurélio era bem melhor que o modelo deste ano
De maio de 2006 para cá, o viveiro de corruptos impunes radiografado nos parágrafos acima não parou de crescer. O Brasil mudou para pior. E Marco Aurélio Mello, pelo que anda dizendo sobre o mensalão, mudou-se para o país do faz de conta.

Relacionamentos duradouros


O relacionamento duradouro é aquele onde existe o interesse mútuo em sua criação e manutenção, mesmo quando inicialmente os parceiros não se amam.
João Bosco Leal 

domingo, 22 de abril de 2012

Cristina Kirchner, a louca



A estatização da empresa petrolífera argentina por Cristina Kirchner foi ato arbitrário de pura loucura. Assim a Argentina se isolará do mundo e terá contra si a Europa. A Espanha reagirá duramente.

Gravação do programa True Outspeak, de Olavo de Carvalho, transmitido em 18 de abril de 2012.

Produtores rurais de Minas estão sendo coagidos pelo Ministério Público


Produtores rurais do Triângulo Mineiro estão sendo coagidos pela Promotoria Pública de Meio Ambiente a assinarem Termos de Ajustamento de Conduta aceitando as exigências do Código Florestal vigente. 

A nova política monetária


A redução rápida da taxa básica de juros era uma necessidade que se impunha em face do momento vivido pela economia brasileira e tardou a vir. Mas a decisão mais importante tomada pelo governo foi a determinação de redução das taxas de juros de operações de crédito por parte dos bancos públicos, forçando assim a queda da taxa de juros do setor bancário privado. Mais que uma decisão econômica, esta é uma decisão política, que afetará inclusive o relacionamento do PT com os empresários. Na prática, houve uma revisão da Carta ao Povo Brasileiro. É o "verdadeiro" PT praticando sua política.


Por Nivaldo Cordeiro

sábado, 21 de abril de 2012

A lição dos cemitérios

A sua existência efêmera foi sentida pela família. Ou melhor, faz parte agora do túmulo da família. O nascituro, ao menos, tinha um sobrenome 

Por Leonardo Fonseca de Olveira

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Strauss: Marcha Radesky

Orquestra Jovem do Conservatório Carlos Gomes
Regente: Rodrigo Santana - 17/04/2012

Pescada à Portuguesa!

Amigos, porque é sexta-feira, é dia de Dica Gastronômica!
Pois então vamos apreciar esta deliciosa Pescada à Portuguesa!
A quem provar das receitas, por favor, volte aqui com seu comentário!
Fonte: PetitChef

Dica Cultural: Karol, o homem que se tornou Papa

Sexta-Feira! Dia de Dica Cultural!
Assistam à vida e obra de Karol Vojtila, o homem que se consagrou como o Papa João Paulo II!
Aqui  mesmo, ou em http://pt.gloria.tv/?media=82101&connection=cabledsl
 

Seminário da Liberdade Sindical?

Avaliem a esta programação do Seminário "Liberdade Sindical e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil" e indaguem se é mesmo de liberdade do que eles estão falando. Dica: Mirem nos termos "unicidade" ; "fontes de custeio" e "proteção contra condutas anti-sindicais"...


Klauber Cristofen Pires



Organização: Tribunal Superior do Trabalho
Data: 25 a 27 de abril de 2012
Local: Plenário do TST
Público Alvo: Magistrados, Procuradores, Dirigentes Sindicais, Servidores, Professores e Estudantes.

PROGRAMAÇÃO

FNDC promove Seminário para articular a implantação da censura e do dirigismo iseológico nos meios de comunicação


Atenção cidadãos e entidades ligadas à defesa da (verdadeira) liberdade de expressão: A turma da censura e do dirigismo ideológico está se mexendo!


FNDC promove seminário sobre os desafios da liberdade de expressão

Justiça Social: Um Espectro Comunista


Prezado leitor, ao ler o título deste artigo, por acaso você parou um instante para pensar em uma possível resposta? Você meu amigo, sabe o que é justiça social? 

SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA doc. nº 100- 2012

SUSTENTAR O FOGO QUE A VITÓRIA É NOSSA
(Almirante Barroso -Batalha do Riachuelo - 11 de junho
 de 1865)


www.fotalweb.com.br/grupoguararapes

Amizades verdadeiras


A amizade verdadeira nasce de onde ou quando menos se espera e por mais que esteja distante, jamais se ausentará.
João Bosco Leal 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Um pouco de cultura: Che Gelida Manina



(Ária de Rodolfo "Ópera La Bohème)
Intérprete: Alessandro Brito (Tenor)
Conservatório Carlos Gomes - Sala Ettore Bosio - 17/04/2012

Resposta a um sonso: Site G1 publica matéria tendenciosa, cheia de erros sobre Vitória e incita o preconceito





Reproduzo aqui abaixo a resposta publicada por Joana Schmitz, a mãe da doce menina Vitória de Cristo, sobre levianas acusações de farsa publicadas pelo site G1

Pois eu digo uma coisa aos sonsos e velhacos: Do lado de cá não usamos da farsa! Farsantes são vocês, os defensores do aborto, que não param um minuto de tentar passar suas ideias espúrias por meio de números forjados e argumentos dissimulados! 

Ah, e ao sabichão que anda rondando este blog: aproveite para visitar o blog da Joana, Nossa amada Vitória de Cristo, que graças a Deus está com mais de 2000 seguidores, para conhecer também outras crianças diagnosticadas com acrania e anencefalia que estão vivas e serelepes!


Aos queridos leitores: visitem o blog deles e deem-lhes palavras de amor, apoio e até mesmo de agradecimento, pelo grande exemplo como pais e pela coragem de se exporem ao público pela defesa da vida!

Klauber Cristofen Pires

Regulamentação das profissões de historiador e filósofo: controle social da história e do pensamento


Dois projetos, um na Câmara dos Deputados e outro no Senado, pretendem regulamentar a profissão de filósofo e de historiador: é a imposição da censura à moda da regulamenteção da profissão de jornalista e da criação do Conselho Federal de Jornalismo!
Por Klauber Cristofen Pires

Igreja Católica acende uma vela para Deus e outra para o diabo, ou ainda, uma para Jesus e outra para Karl Marx


A igreja Católica está promovendo em todo o país a 5ª Semana Social Brasileira, uma versão Che-Cristo do Forum Social Mundial. 
Por Klauber Cristofen Pires

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Restituição do Imposto de Renda: Ouro de tolos


Neste ano, estou para receber a maior restituição do Imposto de Renda de todos os anos! Feliz? Não! Por quê? Deveria?
Por Klauber Cristofen Pires

ARTIGO PARA PEDAGOGOS, PROFESSORES E CIDADÃOS PREOCUPADOS COM A EDUCAÇÃO




A queda na qualidade de ensino no Brasil!
É isto mesmo que nossos corruptos governantes buscam. Ter uma população de vacas de presépio que não sabem fazer uma crítica e que são incapazes de analisar e comentar fatos.
Professor Marlon Adami

Vale a pena ler de novo: “Método Paulo Freire ou Método Laubach?”


Dr. Laubach, o original e digno educador, e Paulo Freire, o impostor doutrinador marxista 

Conheça a verdadeira história do "educador", digo, do doutrinador marxista Paulo Freire!
Por David Gueiros Viana
Introdução de Klauber Cristofen Pires

Decálogo da Sonsice

Ah, os sonsos! Que seria da internet sem eles? Certamente, um lugar bem melhor! Aqui vai o perfil típico do web-sonso...
Por Klauber Cristofen Pires

Um pouco de boa Música: Fogos de Artifício (Handel)



Handel - Fogos de Artifício - Abertura
Regente: Rodrigo Santana
Orquestra Jovem da Fundação Carlos Gomes
Conservatório Carlos Gomes
17-04-2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um pouco de boa música - Hunter's Chorus (Karl Maria von Weber)


Karl Maria Von Weber - Hunter's chorus
Violoncelo - Heloísa Venturieri Pires
Piano - Ivana Venturieri Pires
Local: Sala Ettore Bosio - Conservatório Carlos Gomes Belém / PA - 17/04/2012

Descoberto de onde vem o arsenal do crime

Prezados leitores,

Nesta edição do movimento Pela Legítima Defesa:

1. O desmonte de uma quadrilha fortemente armado que assaltava condomínios em São Paulo provou que usam armas super sofisticadas


2. De onde vem estas armas? do cidadão comum?


3. ONGs da "paz" continuam acusando os cidadãos comuns!..
.

Atenciosamente
Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD

Porque o lucro é moralmente justo


Entenda porque o lucro é moralmente justo e porque deve ser livre!

Por Klauber Cristofen Pires

Totalitarismo moral


Extirpando a razão, a verdade perde seu sentido e, assim, pode ser questionada, ainda que de forma incoerente, como algumas verdades como o padrão familiar, a moralidade e a vida humana têm sido.

Matheus Viana – Revista Profecia

Bocolices nietszcheanas


O cristianismo nos ensina aceitar a dor como parte da vida e da existência. E da dor extrai-se alguma lição moral de superação e dignidade. Dignidade que é intrínseca ao ser humano, independentemente do seu estado.

A GUERRA EM QUE VIVEMOS. DOC. 45 – 2012


Quem estuda a evolução das guerras e procura entender a evolução política de seu País deve saber mais do que o GRUPO GUARARAPES QUE: 1- “entre 1648, guerra dos trinta anos, e a era napoleônica houve a primeira geração de guerra; 2 – já, a 2ª geração vai daquele período até a 1ª guerra mundial; a 3ª caracteriza-se por um retorno à mobilidade e a 4ª geração, com o equilíbrio de forças entre as potências USA e URSS; voltou-se, assim, ao sistema de um combate de enfoque da vanguarda do exército inimigo para o interior da própria sociedade oponente”. (GUERRA IRREGULAR – resumo).

Sorriso Compulsório!

Vocês querem ver o governo inventar impostos sobre o nível de felicidade dos cidadãos, ou atribuir pontuação para concursos públicos com base em algum "índice de felicidade" matematicamente apurado?

Pois leiam esta, da Agência Brasil: 

Movimentos sociais querem incluir a felicidade na agenda da Rio+20

A maior realização do governo Dilma Roussef até o fim do seu mandato!


 Dilma Roussef mima sua ministra do aborto com lei estapafúrdia, irrelevante e inconstitucional.
Observação necessária: não é trote! É verdade meeeessssmoooo!
A quem duvidar, basta acessar a página do DOU de 04/04/2012: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=1&data=04/04/2012
 (Atenção: clique na imagem para ampliá-la)
Para quem quiser ler em texto reproduzido, o teor da Lei é o seguinte:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Constantino, o eugenista


O que define o ser humano, na cabecinha vazia de Rodrigo Constantino? Quer dizer que alguém que nasce sem parte do cérebro é menos humano do que aquele que nasce com um cérebro inteiro? 

O coronelismo acadêmico


Os cursos de formação de professores das universidades, na maioria dos casos, faz é deformar os professores, começando por incutir-lhes uma falsa ideia de liberdade, que os leva a romper com o mundo real para perder-se em utopias.

José Maria e Silva

Publicado originalmente por  

O Terrorismo Filantrópico


Aos poucos, incute-se na cabeça das pessoas que crime nem sempre é crime. Depende da motivação.

Gen. Bda. Rfm. Valmir Fonseca Azevedo Pereira


É imoral e anti-humano ser contra o lucro e a livre iniciativa


Quando você considera as diferenças que caracterizavam ricos e pobres antes da Revolução Industrial, o mito de que "o capitalismo promove a desigualdade" é desmascarado como uma ficção ignorante, uma história sem nenhum fundamento.

Escrito por Thomas Woods | 15 Abril 2012 
Artigos - Economia

Nossas diversidades


 
Ainda levará séculos, mas de nossa miscigenação estamos criando a maior raça, a de todos.
João Bosco Leal 

Que fiquem em silêncio!

Se a comandante em chefe diz não ter do que se arrepender do seu passado negro, como têm que renegar o seu, construído dentro dos deveres castrenses, os que cumpriram e cumprem as leis constitucionais em defesa do regime e da unidade nacional, leis que a estão beneficiando?

Por Aileda de Mattos Oliveira

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mantega patina na manteiga!


Ontem, o ministro Guido Mantega fez duras críticas aos bancos privados, por manterem altas as taxas de juros, quando, segundo seu juízo, em nada isto se justifica. Será?
Por Klauber Cristofen Pires

Dica Culinária: medalhões de pescada com marisco

Só porque é sexta-feira...a gente merece comer bem, né?

Vamos curtir então com nossos amores ou nossos amigos esta magnífica receita de pescada com mariscos!

Lembre-se: se você fizer e gostar, passe um comentário aqui!

Dica cultural: No mundo de 2020

Por que hoje é sexta-feira (perdão pelas duas semanas passadas, gente!), vamos sugerir aos nossos amigos que assistam ao filme "No mundo de 2020" (Soylent Green - 1973).

Em um mundo tornado selvagem pelo desprezo a vida..os próprios humanos viram alimento!

Os animais chamados racionais


Os animais chamados racionais viveriam melhor espelhando-se nos irracionais.
João Bosco Leal