Honrosamente, apresento aos leitores a minha carteira de jornalista, expedida pela Associação Brasileira dos Jornalistas.
Com a atividade de jornalista reconhecida pela ABJ, este articulista consolida algumas prerrogativas jurídicas essenciais aos trabalhos de informação e crítica que vem exercendo, em especial, a garantia constitucional expressa no inciso XIV do Art. 5º, que dispõe: é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.
Esta garantia é assaz importante para os leitores que têm denúncias a fazer e que temem serem expostos. Por esta postagem, este articulista assume o firme compromisso de defender o anonimato de suas fontes, alertando desde já que assume as responsabilidades pela apuração dos fatos e pelas provas de suas notícias.
A todos que têm prestigiado o trabalho exercido neste blog e atribuído a este articulista sua confiança, lanço meus sinceros agradecimentos. Espero doravante retribuir as crescentes visitações e a progressiva taxa de fidelidade com um expressivo empenho!
Klauber Cristofen Pires
Congratulations dear friend!
ResponderExcluirBoot
Meus parabens, carao Klauber! É muito bom saber que nosso jornalismo ganhará alguém de grande capacidade e de rica erudição. Como cristão só tenho a agradecer a Deus por você, pois sabemos que no jornalismo brasileiro uma voz nos falará a notícia com ética e respeito aos fatos!
ResponderExcluirMeus sinceros parabéns, Klauber. Obrigada por tudo o que tem feito por nós, seus leitores assíduos. Deus o abençoe e a toda sua família.
ResponderExcluirKlauber,
ResponderExcluirEm tempos de tanta obscuridade na informação, que bom ter mais um profissional para consolidadr a comunicação com informações dinâmicas que devem ser pautadas com transparência, você tem o perfil do jornalista comprometido com sua função social de informar e promover a reflexão acerca dos acontecimentos, compartilhados com ética e responsabilidade.
Parabéns,
Márcio Couto
Graças a Gilmar Mendes. Vá estudar.
ResponderExcluirParabéns, só que você já era jornalista e muito melhor do que muitos que cursaram Jornalismo.
ResponderExcluirBem-vindo ao PIG. rsrs...
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelas suas exposições sempre bastante inteligentes, de modo que o reconhecimento que lhe foi deferido foi mais do que justo. Gostaria de saber como faço para, igualmente, conseguir minha carteira de jornalista. Quais são os procedimentos?
ResponderExcluirCarlos Gil disse...
ResponderExcluirParabéns Klauber pelo o brilhante trabalho que você deenvolve; sempre fostes este magnifico Jornalista. Fiquei duplamente feliz ao ver seu nº de associado; 1083, sendo que o meu é 1082, portanto somos "Irmãos Gêmeos" desta impotante Associação.
Estou aqui em Uberlândia-MG, à seu dispor.
Parabéns!
ResponderExcluirSe precisar de ajuda com configurações html do seu blog é só pedir.
Meus sinceros parabéns!
ResponderExcluirParabéns Klauber e siga forte defendendo as leis e a família.
ResponderExcluirMoço, sinto informá-lo que a única instituição com autorização legal para que suas carteiras tenham validade como identificação oficial é a FENAJ. Mas para tirar carteira lá só quem cursou graduação superior em Comunicação Social/Jornalismo.A ABJ vive imitando as carteiras da FENAJ.
ResponderExcluir